sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasil define regras para relação entre médicos e indústria farmacêutica

15/02/2012 - 08:28

O Conselho Federal de Medicina (CFM) do Brasil deverá propor um acordo esta terça-feira que estabelece parâmetros para a relação entre médicos, a indústria farmacêutica (IF) e a de equipamentos. O protocolo, que começou a ser discutido em 2010, será assinado pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) e outras entidades médicas, como a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Associação Médica Brasileira (AMB), avança a revista VEJA.

Entre os temas discutidos estão o apoio das empresas ou entidades à organização de congressos técnicos e científicos, os patrocínios aos convidados de eventos, as ofertas de brindes e presentes e as boas práticas esperadas no trabalho de visitação aos hospitais, clínicas e consultórios, segundo o CFM.

O objectivo do CFM é tornar transparente a relação entre os médicos e a indústria e evitar conflitos de interesse. "Ao assinarmos o documento, o nosso principal objectivo é o respeito irrestrito à independência técnico-científica da classe médica para obter resultados que atendam, principalmente às necessidades dos pacientes", afirmou em nota o presidente do CFM, Roberto Luiz D’Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário