quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nestlé “corre” para comprar unidade de nutrição infantil da Pfizer

08/02/2012 - 10:50

O grupo suíço de alimentação Nestlé está na dianteira para comprar a Wyeth, negócio de alimentação infantil da Pfizer avaliado em 10 mil milhões de dólares, numa provável disputa com a rival francesa Danone, com o objectivo de impulsionar os seus negócios na China, avança a agência Reuters.

Os dois grupos europeus surgiram claramente na primeira fila no leilão depois de submeter propostas na primeira rodada antes do Natal, enquanto que os grupos Mead Johnson e Heinz estão envolvidos na segunda rodada.

"Activos tão bons como esse não aparecem com muita frequência. A Nestlé tem mais recursos financeiros do que a Danone e não esperamos que eles desistam deste negócio", disse um banqueiro que trabalha no leilão.

A unidade da Pfizer é um negócio com atraente volume de negócios, de 2,1 mil milhões de dólares, com crescimento de 8% ao ano e está baseada em torno da marca SMA Gold.

Cerca de 60% das vendas estão na Ásia, 30% na Europa, principalmente na Grã-Bretanha, e 10% na América Latina.

Ela ocupa a quinta posição no mercado mundial de suplemento de leite infantil, depois da Nestlé, Mead Johnson, Danone e Laboratórios Abbott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário