domingo, 19 de fevereiro de 2012

Estou sofrendo pelo segurança’, diz viúva de morto em shopping, em SE.

Segurança suspeito de aplicar o golpe fatal está preso preventivamente.
Advogado espera que suspeito seja indiciado por homicídio doloso


A esposa do homem morto em shopping de Aracaju no sábado (11) diz que está aliviada porque o suspeito de ter aplicado golpe fatal está preso preventivamente, mas afirma que não está feliz por isso.

“Estou sofrendo pela a minha perda, mas também sofro pela família do segurança que matou meu marido, eles estão sofrendo muito e não pediram pra isso acontecer. Infelizmente meu amigo, meu companheiro não volta, mas estou mais tranquila porque ficou provado que ele foi assassinado e não teve um infarto como eles estavam dizendo. Tinha certeza disso desde o começo, o corpo do meu marido estava muito machucado”, afirma a viúva do motorista que estava desempregado.

A dona de casa contou a equipe de reportagem do G1 SE que está sob o efeito de medicamentos tranquilizantes e que o apoio da família e a fé são suas fontes de força neste momento. “Ainda não caiu a ficha porque ele sempre viajava, passava uma semana, dez dias longe e depois voltava”.

A viúva disse que está acompanhando a apuração do caso através de informações do seu advogado Antônio Sampaio e do delegado Flávio Albuquerque, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

saiba mais




Homicídio doloso
Antônio Sampaio espera que o segurança seja indiciado por homicídio doloso qualificado, quando há a intenção de matar.

“O segurança recebe treinamento e tem noção que um golpe como esse pode ser fatal. E ainda tem o agravante de alguém lembrar essa probabilidade e ele continuar até que a vítima parasse de respirar. Nenhuma atitude justifica fazer isso com uma pessoa que estava desarmada e não dinha como se defender”.

Em entrevista coletiva no sábado (18), Flávio Albuquerque disse que o caso está encerrado e que não restam dúvidas de que o segurança preso preventivamente na sexta-feira (17) foi quem aplicou o golpe fatal.

“A conduta que culminou com a morte da vítima foi isolada e partiu do segurança que está preso. Ao aplicar o golpe ele forçou de tal maneira que acabou fraturando a terceira vértebra da coluna cervical. Na oportunidade, ele ainda foi advertido que a atitude poderia levar a vítima a morte e mesmo assim prosseguiu com o procedimento", explica o delegado.

Processos
O advogado disse que ainda não sabe quem ele vai processar e que essa decisão só poderá ser tomada quando ele tiver acesso a todas as peças do inquérito policial. “Vou esperar o delegado concluir as investigações para pedir vista e analisar as responsabilidades de cada um dos envolvidos. Além do segurança que aplicou o ‘mata leão’ tem outros dois em pé segurando o braço e a perna da vítima e os funcionários da loja que se envolveram na briga”.

Sampaio também questiona a atuação dos policiais que atenderam a ocorrência. “Em uma situação como aquela os policiais deveriam, no mínimo, levar todo mundo para prestar esclarecimentos na delegacia. Mesmo que o segurança tivesse dito que ele morreu de infarto, os policiais deveriam utilizar a experiência deles e desconfiar da afirmação, pois o motorista estava todo ensanguentado. Segundo o depoimento de uma testemunha, a vítima teria escorregado no próprio sangue”.

O representante da família da vítima não descarta que a probabilidade do excesso dos seguranças tenha relação com o preconceito racial. “Só porque ele era negro e estava vestindo short, blusa e chinelo de dedo. Como seria o tratamento se ele fosse loiro de olhos azuis?”, questiona.

Sampaio também quer analisar a autuação da Polícia Federal, que na terça-feira (14) identificou que a autorização para o serviço de segurança particular do shopping estava vencida.
Nota de C&T: Só falta agora o segurança preso (prisão mais do que justa) ser o único culpado e o resto dos covardes ficarem em liberdade. Quanto a uma idenização significativa do Shopping em favor da família do assassinado não nos restam dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário