sábado, 18 de fevereiro de 2012

MSD forma joint venture no Brasil

17/02/2012 - 09:34

A MSD (conhecida como Merck & Co. nos EUA) anunciou a formação de uma nova joint venture com a Supera Farma Laboratórios S.A., uma companhia farmacêutica brasileira de propriedade da Cristália e da Eurofarma. A nova joint venture vai comercializar, distribuir e vender uma carteira de produtos farmacêuticos inovadores e genéricos de marca da MSD, Cristália e Eurofarma exclusivamente no sector de varejo brasileiro, avança o site BusinessWire.

"A MSD está muito satisfeita de poder formar parceria com duas das principais empresas farmacêuticas do Brasil, empresas com as quais temos em comum o compromisso de aprimorar o atendimento à saúde para a população do Brasil”, disse o presidente e CEO da Merck, Kenneth C. Frazier. "Esta empresa conjunta é um passo importante em direção à nossa estrutura de expandir a nossa organização em mercados-chave e aprimorar o acesso global aos nossos medicamentos e vacinas", acrescentou.

Graças à joint venture com a Supera, a MSD obterá experiência adicional a nível local, uma carteira maior de produtos e uma rede de distribuição forte, oferecendo à população do Brasil um acesso maior a medicamentos. A carteira inicial da joint venture abrangerá aproximadamente 30 produtos em uma grande variedade de áreas de terapia. A joint venture contará com uma força de vendas específica, separada da Merck, Cristália e Eurofarma, mas aproveitará as infra-estruturas existentes dessas empresas para determinadas actividades, como a formação da força de vendas. As empresas matrizes continuarão mantendo os seus próprios negócios no Brasil.

O presidente da Cristália, Ogari Pacheco, comentou que "Essa joint venture é uma combinação da criatividade da Cristália, da eficiência comercial da Eurofarma e da inovação da MSD”.

O presidente da Eurofarma, Maurizio Billi, acrescentou: “Estamos a compartilhar conhecimentos e a combinar o que há de melhor em cada companhia, fazendo com que esta joint venture seja mais competitiva no mercado brasileiro. A parceria com a MSD é uma jogada estratégica para avançar o acesso a produtos farmacêuticos inovadores".

A MSD será proprietária de 51% da joint venture, representada por uma subsidiária, e a Cristália e a Eurofarma possuirão juntas 49% da participação. A empresa conjunta será administrada por uma directoria em comum e o staff de liderança será formado por membros da gerência sénior das três companhias. A criação oficial da joint venture está sujeita ao preenchimento de determinados acordos referentes às condições de fechamento, mas está previsto que serão concluídos posteriormente em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário