sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

México anuncia patente da primeira vacina contra a heroína



02/02/2012 - 08:24
O Governo mexicano anunciou esta quinta-feira a patente da sua primeira vacina contra a heroína que será utilizada para combater e prevenir o vício daquela droga, principalmente entre crianças e jovens, avança a agência Lusa.


“O México conseguiu patentear a primeira vacina contra o uso da heroína e estamos a trabalhar para outras drogas”, indicou o secretário mexicano da Saúde, Salomón Chertorivski, durante a apresentação da Rede de Transferência de Tecnologia para a Atenção das Dependências.


O governante acrescentou que a medida faz parte da acção governamental que prefere o tratamento a colocar na cadeia pessoas que cometeram um delito que não é grave porque estavam sob a influência de drogas.


Desde 2006 que o México tem aumentado significativamente o seu orçamento para a prevenção de dependências, triplicando o valor investido para quase 24 milhões de euros.


Por outro lado recebeu apoios de cerca de 570 milhões de euros dos Estados Unidos para o combate ao narcotráfico e ao crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário