sexta-feira, 9 de maio de 2014

Projeto quer transformar farmácia em estabelecimento de saúde

9 de maio de 2014 - 15h53
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) articulou um encontro entre os dirigentes das entidades farmacêuticas e o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), na terça-feira (6), para pressionar a votação do projeto que dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos. O texto transforma ainda a farmácia em estabelecimento de saúde.

A ideia é que matéria entre na pauta do Plenário da Câmara da próxima semana e seja votado no dia 14. Para a parlamentar, a farmácia não deve ser um ponto de venda de mercadorias como bebidas, sandálias, bijuterias.

“O medicamento é sim comercializado, mas faz parte do processo de busca da cura. Sabemos que temos que tratar o uso dos medicamentos com toda responsabilidade, dentro das regras sanitárias e da boa prática e técnica farmacêutica”, diz.

“Portanto, conclamo os farmacêuticos de todo o Brasil a essa participação para constituirmos a mudança da feição das farmácias, porque isso valorizará o profissional farmacêutico e garantirá melhor qualidade de vida e saúde para o nosso povo”, enfatizou.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Alice Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário