domingo, 25 de maio de 2014

Índia vai reforçar supervisão de medicamentos em três anos

23/05/2014
A Drugs Controller General da Índia (DCGI) anunciou que a Índia planeia aumentar a sua capacidade reguladora no país com o objectivo de atender aos padrões mundiais de produção de fármacos, avança o site FirstWord Pharma.


O governo indiano comprometeu-se a gastar mais de 30 mil milhões de rupias (512 milhões de dólares) durante os próximos três anos para expandir as suas capacidades regulatórias a nível estatal e federal.


Esta decisão envolve a duplicação (para 1.000) do número de inspectores na Central Drugs Standard Control Organization, bem como o aumento (de 800 para 3.000) dos funcionários dos departamentos de regulação do Estado.

O responsável da DCGI G. N. Singh declarou que o sistema de referência da Índia (para os ensaios com medicamentos e propriedade intelectual) vai ficar a par dos padrões mundiais dentro de dois ou três anos e vai igualar o dos EUA dentro de três a cinco anos. Singh acrescentou que a Índia planeia “harmonizar as normas em todos os estados com um sistema regulador central”, assinalando que as alterações incluirão melhorias nos portos de forma a assegurar que os produtos exportados têm a qualidade adequada.

Sudhanshu Pandey, secretário-adjunto do Ministro do Comércio e Indústria da Índia, referiu que o país vai adoptar uma política de “tolerância zero” de forma a garantir que o país mantém e reforça a sua posição no ranking do mercado farmacêutico global. O responsável afirmou que as medidas para melhorar a garantia da qualidade são fundamentais, acrescentando que mais de 160 medicamentos vão perder a protecção de patente até 2018, o criando uma grande oportunidade para as empresas indianas.


Notícias relacionadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário