domingo, 25 de maio de 2014

Maior accionista quer que AstraZeneca reconsidere proposta da Pfizer

23/05/2014 - 08:38

As pressões para que a AstraZeneca reveja a sua posição face à proposta da Pfizer continuam a chegar. A Blackrock, a maior accionista da farmacêutica britânica, veio esta quinta-feira, 22 de Maio, a público defender que as negociações não podem terminar já, avança a Sky News, citada pelo Jornal de Negócios.

A estação norte-americana diz que o fundo, que detém aproximadamente 8% da companhia, quer que a AstraZeneca volte às negociações antes que o prazo para avaliar a proposta, definido pelas regras de aquisição britânicas, termine na próxima semana. Caso esse limite seja ultrapassado, a Pfizer só poderá voltar uma nova proposta ao fim de seis meses.

Contudo, a Sky News explica que a Blackrock está de acordo quanto à posição da farmacêutica em não ter aceite a proposta que previa um valor de 55 dólares por acção apresentada no domingo, 18 de Maio, à noite e recusada no dia seguinte. O fundo defende, assim, uma revisão desse valor rumo a um potencial acordo.

Desde quarta-feira, 21 de Maio, que muitos accionistas da AstraZeneca se têm mostrado divididos quanto à qualidade da decisão da administração da companhia britânica. Há também investidores que defendem que a AstraZeneca poderá crescer a título individual.

As conversações duram há cerca de três meses, tenho havido três propostas recusadas, rondando a última os 69 mil milhões de libras (cerca de 85 mil milhões de euros). A AstraZeneca defende que as várias propostas subvalorizam o potencial de crescimento previsto para os próximos anos, tendo em conta a existência de vários medicamentos a serem testados.

Fonte: Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/maior_accionista_quer_qu...




Accionista da AstraZeneca pede que empresa retome negociações com Pfizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário