domingo, 2 de setembro de 2012

Boiron amplia distribuição e chega à Droga Raia

01/09/2012 - 08:52
Presença do laboratório francês chega a quase 100% das drogarias de São Paulo e empresa comemora o sucesso da estratégia para homeopáticos no Brasil.

Como parte da estratégia da empresa em democratizar o acesso a medicamentos homeopáticos no Brasil e marcar presença em todos os pontos de venda do País, a Boiron, maior laboratório de medicamentos homeopáticos do mundo, acaba de fechar uma nova parceria com o grupo RaiaDrogasil. Presentes na Drogasil desde 2010, os medicamentos da Boiron também poderão ser encontrados nas prateleiras da Droga Raia a partir do mês de agosto.

Com a entrada dos produtos da Boiron na Droga Raia, a presença do laboratório francês nas farmácias do estado de São Paulo chega a quase 100%. “A nova parceria com a RaiaDrogasil fecha um ciclo de conquistas e de referência em todo o estado de São Paulo, que começou há três anos”, conta Ricardo Ferreira, diretor da Boiron para o Brasil.

Com essa parceria, a Boiron está presente em 786 lojas do grupo RaiaDrogasil, em nove estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal), que representam 78% do varejo farmacêutico brasileiro. Os produtos da Boiron disponíveis no País e que estão à venda para os consumidores são o ansiolítico Sédatif PC, o antigripal Oscillococcinum e o xarope para tosse Stodal – líderes em vendas em mais de 80 países.

A Droga Raia é líder absoluta do varejo farmacêutico brasileiro em faturamento e em número de lojas, segundo o ranking da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). Em novembro de 2011, fundiu-se com a Drogasil tornando-se a maior rede de drogarias do Brasil em receita e em número de lojas.

“Os medicamentos homeopáticos devem ser considerados como mais uma opção de tratamento seguro, pois, assim como os medicamentos convencionais, possuem altos padrões de qualidade, segurança e eficácia”, explica Ferreira. De acordo com o diretor da Boiron, é preciso manter esses medicamentos ao alcance da população, aumentando a presença dentro das grandes redes e não apenas nas farmácias de manipulação. “Estamos comemorando, pois a Boiron mudou o conceito brasileiro e conseguiu repetir aqui o modelo de países europeus como França, Itália e Espanha, bem como nos EUA e Canadá, onde os medicamentos homeopáticos estão no mesmo patamar que outros tipos de remédios”, completa Ferreira.

Perfil - A Boiron é o maior laboratório mundial de medicamentos homeopáticos, presente em mais de 80 países. Atualmente está na Bolsa de Paris e, em 2011, registrou um faturamento de 523 milhões de euros – um crescimento de 0,9% sobre 2010. A empresa desembarcou no Brasil em 2006 e, em 2009, os primeiros produtos chegaram ao mercado nacional. No último ano, o Oscillococcinum, indicado para prevenir e tratar os estados gripais, registrou um crescimento de 74%, e o Sédatif PC, que auxilia no tratamento da ansiedade, um crescimento de 56%. Com fortes investimentos em pesquisa nos últimos anos, possui um portfólio de mais de 250 especialidades e três mil substâncias unitárias registradas, produtos líderes em vendas na França e alguns dos medicamentos mais procurados no mundo. Para a Boiron, o tratamento homeopático deve ser mais uma opção terapêutica à disposição de médicos e pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário