quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Agência suspende produtos irregulares

4 de setembro de 2012

A Anvisa publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4/9), a suspensão da fabricação, divulgação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, de todas as mesas cirúrgicas intituladas como “Mesas Cirúrgicas Elétricas”, fabricadas pela empresa Impromed do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Médicos. As mesas foram suspensas por não possuírem registro na Anvisa. A empresa deve recolher todos os produtos existentes no mercado.

Também foi suspensa a importação do insumo farmacêutico Aciclovir, fabricado pela empresa chinesa Zhejiang Zhebei Pharmaceutical Co Ltd. O insumo foi suspenso por não atender às exigências regulamentares da Anvisa. As irregularidades foram detectadas durante inspeção da Anvisa para verificação de Boas Práticas de Fabricação da empresa.

Interdição

Foi determinada também a interdição cautelar, em todo o país, do lote AR 069 do medicamento Sinvaston comprimidos revestidos (validade 01/2014), fabricado por Sanval Comércio e Indústria Ltda. O medicamento apresentou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto.

As medidas têm validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial.Confira as publicações.

Fernanda Brito – Imprensa/Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário