segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O coaching e seus direcionamentos

Publicado em 29/08/2012 pelo(a) Wiki Repórter marialigia, São Paulo - SP

Rotinas de trabalho podem ser extremamente desgastantes se não oferecerem desafios e estímulos para os envolvidos nas atividades. Funcionários frustrados provocam a queda da produtividade e contaminam todos os integrantes de uma companhia. Por isso, departamentos de recursos humanos precisam realizar o acompanhamento periódico dos índices de satisfação de seus times estratégicos. Pesquisas e ferramentas de análise são itens utilizados para a identificação de pontos fracos e pontos fortes. Instituições globais de negócios já estão investindo em técnicas de treinamento que melhoram a saúde psicológica dos operários e aprimoram habilidades importantes para o business.

O método de coaching já figura como uma tendência global de aperfeiçoamento. Existem vários tipos de coaching: o coaching de vida aborda o setor pessoal e particular de indivíduos que não possuem equilíbrio sentimental. Já o coaching executivo aborda o setor profissional e a trajetória de carreira dos participantes das aulas. Características como a adaptabilidade, a flexibilidade, o poder de oratória e o poder de persuasão são essenciais para todos que querem chegar ao topo de cadeias hierárquicas complexas e grandiosas. As sessões podem ocorrer de maneira presencial ou por meio da internet e das plataformas on-line de compartilhamento de conteúdo.

O ambiente virtual proporciona uma grande troca de experiências entre consumidores, concorrentes e marcas. Isto pode ser extremamente positivo ou negativo. As redes sociais são canais que disseminam as frustrações das pessoas com suas respectivas aquisições. Desta forma, crises podem ser geradas com muita rapidez. Departamentos de marketing e de comunicação são os responsáveis pelo monitoramento e pelo acompanhamento de relações estabelecidas na rede. O planejamento digital estratégico é de total relevância para corporações que desejam ampliar horizontes e modelos de trabalho. Gestões flexíveis e adaptáveis são importantíssimas para os tempos contemporâneos. A liberdade de expressão e as boas práticas de business modificam realidades apáticas e assustadoras.
Com naturalidade, esforço e dedicação, todos chegam onde querem. O alinhamento de diretrizes facilita a absorção de conteúdo e o entendimento das necessidades dos clientes.


O pioneirismo tecnológico seduz consumidores e atrai mais prospecções. O esforço e a dedicação costumam premiar todos os que sabem de seu valor e colaboram com o coletivo.

Fonte: http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=50870

Nenhum comentário:

Postar um comentário