sábado, 8 de setembro de 2012

Tecnologia de bombas de insulina e Smart Control são os destaques que a Roche apresenta no ATTD LA sobre Diabetes


07/09/2012 - 10:19
De 07 a 09 de setembro (sexta a domingo),acontece o Advanced Technologies & Treatments for Diabetes – ATTD LA, uma conferência que apresentará as mais recentes tecnologias para tratar e prevenir diabetes e doenças relacionadas, principalmente no que diz respeito à utilização do Sistema de Infusão Contínua de Insulina - SICI.

Esta é a primeira edição do encontro na América Latina e a Roche participará com uma palestra ministrada por Philipp Hauck, chefe global de apoio ao País e projetos de gestão de produtos da Roche Diabetes Care, que abordará as soluções para o acompanhamento e tratamento da doença, disponíveis hoje no mercado, com demonstrações do funcionamento do Sistema de Infusão Contínua de Insulina e a tecnologia do Smart Control, além das próximas inovações tecnológicas que estão em estudo.

A tecnologia SICI gerencia o diabetes com o sistema que simula o pâncreas artificial, que funciona 24 horas, e ajuda no acompanhamento dos resultados das glicemias em um computador. O software gerencia o bolus de insulina e, após a confirmação do paciente, transfere informações por meio do controle remoto da bomba, utilizando a tecnologia Bluetooth, e aplicando a quantidade de insulina necessária no paciente.

Além disso, a utilização do Smart Control permite que o paciente não tenha contato com o aparelho, utilizando um controle remoto para inserir a quantidade de bolus de insulina necessária para a quantidade que o corpo necessita. Tudo é gerenciado pelo controle remoto, em que o paciente, com um click no botão, envia a informação para o aparelho que aplica a insulina em um sistema bluetooth. O sistema ainda facilita o acompanhamento médico, já que possui as informações sobre o paciente, por meio de um software que sincroniza as informações apontadas na bomba do paciente.

Outro destaque do evento é a palestra que a Roche traz com exclusividade ao País, ministrada pela polonesa Dra Ewa Pankovska, que falará sobre bolus e contagem de carboidratos, durante o acompanhamento do diabetes.

Roche -Sediada na Basileia, Suíça, a Roche é líder em pesquisa focada em saúde, combinando fortes conhecimentos das áreas farmacêutica e diagnóstica. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos altamente diferenciados para as áreas de oncologia, virologia, metabolismo, inflamação e sistema nervoso central. Além disso, a Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro, diagnóstico tecidual de câncer e pioneira em tratamentos de diabetes.

A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como objetivo oferecer medicamentos e ferramentas de diagnóstico que possibilitem melhorias tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes. Em 2011, a Roche tinha mais de 80.000 funcionários em todo o mundo e investiu mais de 8 bilhões de francos suíços em Pesquisa & Desenvolvimento. O Grupo registrou vendas de 42,5 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é uma subsidiária integral do Grupo Roche. A Roche tem participação majoritária na Chugai Pharmaceutical, do Japão. [www.roche.com].

Nenhum comentário:

Postar um comentário