terça-feira, 1 de maio de 2012

Sandoz tem nova diretora comercial

A executiva Érica Sambrano assume a diretoria comercial e de marketing da Sandoz, segunda maior fabricante mundial de genéricos e pertencente ao grupo suíço Novartis. Nesta função, a nova diretora irá liderar a equipe de prescrição, sell out, sell in, marketing e trade marketing.
A profissional é formada em comunicação social, pós-graduada em marketing e possui 13 anos de atuação em indústria farmacêutica, sempre com foco em similares e genéricos. Sambrano já atuou em empresas como Sigma Pharma e Germed (grupo EMS).

Com a chegada de Érica, a Sandoz não somente completa seu quadro de diretores como também compõe 50% da diretoria somente com mulheres, o que reflete o forte programa de Diversidade e Inclusão da empresa. Fortalecer a presença de mulheres em cargos de liderança e em funções como força de vendas e produção, onde há predominância masculina, são metas do Programa da Sandoz.

Sandoz [www.sandoz.com]-A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, segunda maior fabricante de medicamentos genéricos, oferece uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não são mais protegidos por patentes válidas e exequíveis por terceiros. A Sandoz tem um portfólio de cerca de 1.000 compostos e vende seus produtos em aproximadamente 130 países. Grupos de produtos-chave incluem medicamentos cardiovasculares, anti-infecciosos, para tratamento do sistema nervoso central e distúrbios do aparelho digestivo, terapias respiratórias e oncologia, bem como medicamentos para o sangue e distúrbios do sistema hematopoiético. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos juntamente com produtos farmacêuticos e substâncias ativas biotecnológicas. Além de um forte crescimento orgânico nos últimos anos, a Sandoz tem feito uma série de aquisições incluindo a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria) e Oriel Therapeutics (EUA ). Em 2011, a Sandoz empregou mais de 23 mil pessoas (funcionários em período integral de trabalho ou equivalente) em todo o mundo e a empresa faturou USD 9,5 bilhões para o ano inteiro.
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=200744

Nenhum comentário:

Postar um comentário