quarta-feira, 23 de maio de 2012

Daiichi Sankyo e Centro Nacional de Cancro formam aliança global de investigação

O Centro Nacional de Cancro, do Japão, e a farmacêutica Daiichi Sankyo concordaram em formar uma aliança global de investigação para colaborar na criação de agentes anticancerígenos superiores utilizando as capacidades de investigação de ambas as organizações, avança a farmacêutica, em comunicado de imprensa.

O acordo foi concebido para integrar a tecnologia de investigação em cancro de alto nível e a experiência clínica do Centro Nacional de Cancro com a capacidade de investigação avançada e capacidades de desenvolvimento de medicamentos da Daiichi Sankyo para contribuir para luta contra o cancro e para a saúde pública global através do desenvolvimento de agentes anti-cancro superiores.

Através da relação de colaboração criada com este acordo, a aceleração da investigação conjunta será possível. O Centro Nacional de Cancro vai fornecer à Daiichi Sankyo resultados de investigação em linha com a pesquisa da Daiichi Sankyo e da sua política de desenvolvimento de medicamentos e promover "pesquisa exploratória para a identificação de alvos de medicamentos” ou "pesquisa de descoberta precoce de fármacos”.

O Centro Nacional de Cancro foi criado em 1962 e é dos principais institutos médicos do Japão para tratamento e investigação oncológicos. Com meio século de actividade relacionada à luta contra o cancro, o Centro possui uma abundante quantidade de dados de pesquisa acumulados que podem auxiliar na descoberta de novos medicamentos. Ao mesmo tempo, Daiichi Sankyo posicionou a oncologia como uma área de núcleo terapêutico em que recursos de fundo serão aplicados, não só para a finalidade da sua própria pesquisa, mas para permitir a pesquisa e desenvolvimento conjuntos com uma variedade de parceiros.

O Centro Nacional de Cancro e a Daiichi Sankyo já realizaram pesquisas conjuntas sobre vários temas no passado. Este acordo deverá ainda promover a investigação conjunta através da construção de uma relação mais estreita entre as duas organizações, e uma reunião conjunta foi realizada em Abril, onde representantes do Centro Nacional de Cancro e da Daiichi Sankyo trocaram ideias e discutiram a estratégia e direcção futuras do acordo.

Utilizando as suas capacidades de investigação e operacionais, o Centro Nacional de Cancro e a Daiichi Sankyo partilham uma única missão de proporcionar agentes anticancerígenos de qualidade superior aos doentes o mais rápido possível. Este acordo reforça a colaboração entre ambas as organizações poderá representar um grande avanço no desenvolvimento de agentes anticancerígenos promissores.


Fonte: http://www.pop.eu.com/news/7105/5/Daiichi-Sankyo-e-Centro-Nacional-de-Cancro-formam-alianca-global-de-investigacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário