terça-feira, 22 de maio de 2012

GlaxoSmithKline e Auxilium Pharmaceuticals assinam acordo

22/05/2012 - 09:02
A GlaxoSmithKline e a Auxilium Pharmaceuticals assinaram um acordo segundo o qual a GlaxoSmithKline ganha direitos exclusivos para co-promover o Testim® (gel de testosterona) nos EUA com a Auxilium até 30 de Setembro de 2015. A farmacêutica do Reino Unido deverá começar a promover a terapia de reposição de testosterona, que está aprovada para uso em adultos do sexo masculino com hipogonadismo, junto de médicos dos cuidados primários de saúde no início do terceiro trimestre, avança o site FirstWord.

A GlaxoSmithKline será compensada na medida em que as vendas líquidas do Testim® ultrapassam uma linha de base fixada mas não divulgada pelas empresas, e pode receber pagamentos adicionais após o prazo do acordo. Enquanto isso, a Auxilium Pharmaceuticals permanecerá responsável por toda a produção, distribuição e actividades regulamentares do Testim®. Cheryl MacDiarmid, vice-presidente da unidade de negócios de cardiovascular/metabólico/urologia da GlaxoSmithKline, disse que "a urologia continua a ser uma das principais áreas terapêuticas [da companhia]".

Como resultado das vendas adicionais previstas do Testim®, a Auxilium elevou a sua previsão de receita para todo o ano de 10 milhões de dólares para entre 293 milhões e 315 milhões de dólares, praticamente em linha com as estimativas dos analistas.

O Testim® gerou vendas de cerca de 208 milhões de dólares em 2011, respondendo por quase 80% das receitas totais da Auxilium

Nenhum comentário:

Postar um comentário