quinta-feira, 17 de maio de 2012

GlaxoSmithKline vai assumir o controlo total de Cellzome

17/05/2012 - 09:36
A GlaxoSmithKline (GSK) anunciou esta terça-feira que vai expandir a sua plataforma tecnológica através da aquisição das acções remanescentes da Cellzome, que ainda não possui, por uma quantia em dinheiro no valor de 61 milhões de libras (98 milhões de dólares), avança o site FirstWord.

A farmacêutica do Reino Unido disse que a transacção vai dar-lhe acesso à espectrometria de massa aplicada à proteómica e capacidades de triagem que irão proporcionar um maior conhecimento sobre alvos terapêuticos e as suas interacções com os compostos, e possivelmente "[reduzir] o atrito de potenciais novos medicamentos durante a fase de desenvolvimento".

A GlaxoSmithKline e Cellzome, que será incorporada à unidade de I&D da farmacêutica britânica, já estão a colaborar no desenvolvimento de dois activos em estágio inicial de desenvolvimento, recorrendo a estes recursos de descoberta na área imuno-inflamatória. A GlaxoSmithKline indicou que "as tecnologias poderão ser aproveitadas em todo o seu portefólio”.

A farmacêutica britânica detém actualmente quase 20% das acções da Cellzome e vai assumir o controlo total da empresa após a conclusão da aquisição, que está prevista para 21 de Maio.

Enquanto isso, os accionistas da Cellzome pretendem criar uma empresa spin-off que ficará com a posse dos direitos dos activos e actividades da Cellzome em que a GlaxoSmithKline não esteja interessada em assumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário