sábado, 19 de maio de 2012

Medley realiza ações em 10 cidades do País


19/05/2012 - 06:29
Em comemoração ao Dia Nacional do Medicamento Genérico. Avaliações gratuitas de saúde para a população.

Uma série de ações voltadas à saúde da população estão sendo realizadas pela Medley Indústria Farmacêutica, empresa do Grupo Sanofi, em comemoração ao Dia Nacional do Medicamento Genérico – 20 de maio. Profissionais da saúde irão realizar, gratuitamente, em dez cidades brasileiras, a Blitz da Saúde Medley: testes de glicemia para diagnóstico de diabetes, medição da pressão arterial e cálculo do índice de massa corpórea. Além disso, a empresa, líder no setor de genéricos desde 2002, realizará através do Bate Papo da Saúde Medley, palestras ministradas pelos farmacêuticos da empresa, para esclarecer o conceito de medicamento genérico para a população e reforçará a importância que esses medicamentos possuem para a saúde dos brasileiros.

“Com essa iniciativa pretendemos alertar a população sobre a necessidade de cuidar da saúde e prevenir algumas doenças através de exames simples e rápidos, explica José Gravallos, diretor da unidade Genéricos da Medley.

Acessibilidade-O mercado de medicamentos genéricos no Brasil não para de crescer. O primeiro trimestre de 2012 marcou um novo recorde para as vendas dos genéricos que atingiram 25,4% de participação de mercado, segundo dados da Pró-Genéricos.

Em vigência no país desde 1999 (lei 9787), os genéricos permitem acesso da população a tratamentos com um custo de, pelo menos, 35% a menos que os medicamentos de referência, aqueles que, durante 10 anos, foram protegidos pela lei de patentes. Ao todo, cerca de 400 princípios ativos já estão registrados como genéricos no Brasil, e mais de 16 mil diferentes medicamentos baseados nessas substâncias já foram lançados.

“O mercado de genéricos continua em franca expansão e, sem dúvida, tem auxiliado no acesso a saúde de milhões de brasileiros. Queremos aproveitar essa data simbólica para relembrar a importância desses medicamentos na vida das pessoas, e reiterar a qualidade e eficácia dos genéricos”, reforça Gravallos.

Ações-Com início no dia 16.05, e estendendo-se até junho, a Medley realizará a ação Blitz da Saúde Medley e o Bate Papo da Saúde Medley em 10 cidades do país: São Paulo, Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, Campos do Jordão/SP, Niterói/RJ, Rio de Janeiro / RJ, Londrina/PR, Belo Horizonte/MG, Fortaleza e Recife. A Blitz da Saúde Medley, realizada, gratuitamente, por profissionais de saúde, possibilita testes de glicemia para diagnóstico de diabetes, medição da pressão arterial e cálculo do índice de massa corpórea. Além disso, haverá o Bate Papo da Saúde Medley que, por meio de palestras ministradas pelos farmacêuticos da empresa, ocorrerá o esclarecimento do conceito de medicamento genérico para a população e reforçará a importância que esses medicamentos possuem para a saúde dos brasileiros.

Somando todas as praças, a empresa espera atender mais de 15.000 mil pessoas durante o período.

Especificamente no domingo, 20.05, a empresa atuará em Campinas, sede da Medley, com ações simultâneas em duas localidades: na Rodoviária (onde circulam diariamente cerca de 70 mil pessoas) e no Parque do Taquaral (por onde passam todos os dias, em média, 50 mil pessoas), das 9 às 18 horas. Serão distribuídos folhetos educativos sobre diabetes e hipertensão, além de uma ficha para acompanhamento dos exames realizados.

Ainda no dia 20 de maio, a equipe Stock Car Medley fará uma homenagem aos medicamentos genéricos, na etapa de Ribeirão Preto, a quarta da temporada 2012.

“Toda a estrutura da equipe e os carros estarão com a tarja amarela e o G maiúsculo, que representam o medicamento genérico, completa o diretor da Medley.

A Medley Indústria Farmacêutica é uma empresa do Grupo Sanofi. A companhia, líder do mercado de genéricos no Brasil desde 2002, é a segunda maior indústria farmacêutica do país e foi eleita, segundo pesquisa IBOPE, o genérico que os médicos mais confiam e recomendam e o de confiança para os consumidores.

Grupo Sanofi-A Sanofi, líder global e diversificado em saúde, com atuação em mais de 100 países e 110.000 colaboradores, descobre, desenvolve e oferece soluções terapêuticas com foco nas necessidades dos pacientes. A Sanofi tem sete plataformas de crescimento: soluções em diabetes, vacinas humanas, medicamentos inovadores, medicamentos isentos de prescrição, mercados emergentes, saúde animal e a nova Genzyme. A Sanofi está cotada na Bolsa de Paris (EURONEXT: SAN) e de Nova Iorque (NYSE: SNY). No Brasil, a subsidiária já é a maior operação do Grupo Sanofi nos mercados emergentes e é constituída por cinco empresas: Sanofi Farma, Medley, Sanofi Pasteur, Genzyme e Merial. [www.medley.com.br].

Nenhum comentário:

Postar um comentário