quinta-feira, 24 de maio de 2012

FDA expande aprovação do Levimir® da Novo Nordisk

24/05/2012 - 08:09

A Novo Nordisk anunciou na terça-feira que FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) aprovou a expansão da indicação do seu medicamento Levimir® (insulina detemir) para incluir crianças com diabetes tipo 1 com idade entre os dois e os cinco anos. De acordo com a farmacêutica, o Levemir® é a única insulina basal aprovada para crianças a partir dos dois anos, avança o site FirstWord.

A decisão da FDA baseou-se em dados que mostraram que o Levemir® é uma opção de tratamento igualmente eficaz para crianças com dois a cinco anos de idade com diabetes tipo 1, quando comparada com a insulina isofânica ou NPH (Neutral Protamine Hagedorn).

Com a expansão da indicação, a terapia injectável está agora aprovada nos EUA para uso em doentes com diabetes tipo 1 a partir dos dois anos de idade, e para adultos com diabetes tipo 2.

Em Setembro, o Comité Europeu dos Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento adoptou um parecer positivo sobre o uso prolongado de Levemir® em crianças de dois a cinco anos com diabetes tipo 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário