quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pfizer quer vender Lipitor® a preço de genérico.


23/11/2011 - 12:05

A Pfizer, maior laboratório do mundo em receitas, está empenhada em manter os níveis de vendas do Lipitor®, medicamento para o controlo do colesterol, depois de a sua patente nos EUA expirar, o que acontece no fim deste mês, avança a revista Valor.
Para isso, o laboratório pretende vender o Lipitor® directamente a pacientes (ou seja, fazer o switch para OTC) e com preços de genérico, segundo uma reportagem de The Wall Street Journal.
De acordo com o jornal, “se bem sucedida, a jogada arriscada pode reescrever a cartilha da indústria farmacêutica”.
O Lipitor® é o medicamento mais vendido da história da indústria farmacêutica, com receitas de mais de 81 mil milhões dedólares desde o seu lançamento em 1997, conforme dados da IMS Health. Para a Pfizer, o medicamento representa 20% das vendas nos EUA.
No terceiro trimestre, o lucro líquido do laboratório subiu para 3,7 mil milhões de dólares, face aos 866 mil milhões de dólares registados em igual período do ano passado. Os resultados superaram as expectativas dos analistas e também beneficiaram de um encargo de 1,5 mil milhões de dólares que afectou os lucros um ano antes.

Nota de C&T: No Brasil poderá não ser diferente. Considerando que nem todos os fabricantes de medicamentos (Genéricos, Referência e Similares) no Brasil são confiáveis no tocante a fidelização no conteúdo e qualidade, nada mal comprar um medicamento de referência pelo preço de um genérico. Vamos aguardar como se comportará aqui no Brasil.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/23-11-11/pfizer-quer-vender-lipitor-preco-de-generico

Um comentário:

  1. espero que,realmente aconteça esse milagre,para beneficio da populaçao ja tao castigada com excessos de impostos e despesas que levam seus parcos ganhos .

    ResponderExcluir