sábado, 26 de novembro de 2011

Parceria Teuto-Pfizer é destaque na Econofarma Nordeste

Evento reúne donos de farmácias de todos os estados nordestinos .
Nos dias 17 e 18 de novembro, o Laboratório Teuto esteve no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, participando da 2ª Econofarma Nordeste 2011.

O evento recebeu donos de farmácias de todos os estados nordestinos e proporcionou aos varejistas e outros agentes do canal farma a oportunidade de debater o cenário, acompanhar as inovações e novidades do setor, além de trocar experiências e realizar bons negócios.

Apesar da ampla divulgação da marca Teuto-Pfizer em meios de comunicação, junto à classe médica e em eventos específicos do segmento farma, essa foi a primeira vez que a parceria foi apresentada em um evento da região nordeste.

Para o diretor de marketing do Teuto, Italo Melo, a presença na Econofarma Nordeste é imprescindível para avaliar a real dimensão do que ocorre na ponta da cadeia produtiva: "Dessa forma podemos avaliar e aprimorar nossa estratégia, principalmente na região nordeste, que está em franca expansão", explica.

Segundo o gerente regional de vendas, Adelson Santos, além da excelente exposição institucional da parceria obtida na feira, os resultados comerciais também foram excelentes: "A partir da feira entramos em negociação com um grupo de rede e acreditamos que o negócio deve ser fechado em breve", adianta.

A Econofarma Nordeste foi inspirada na similar paulista, que está na nona edição. Neste ano, a Econofarma São Paulo, realizada em junho, recebeu 10 mil visitantes e movimentou em torno de R$ 38 milhões em negócios entre os 135.

Teuto-Investindo sempre em aprimoramento tecnológico e apostando na extraordinária força de trabalho de sua equipe, o Teuto atravessou mais de meio século vencendo desafios e passando com sucesso por todas as transformações de mercado. O Laboratório Teuto, que foi pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, é hoje, modelo para a indústria farmacêutica nacional. No final do ano de 2010 a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte americana Pfizer. A parceria rende frutos para ambos os lados, já que a Pfizer comercializa produtos Teuto e indústria nacional comercializa produtos Pfizer. Esta união de forças terá também sinergias nas produções de medicamentos. A parceria do Laboratório com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto é de confiança".

Nota de C&T: A menos de uma década não era previsível empresas multinacionais firmar parcerias com empresas nacionais, ao contrário, seus executivos formatavam na mente de seus colaboradores que empresas nacionais não tinham qualidade e outras fontes de confiabilidade. Depois do sucesso dos Genéricos, os Laboratórios Nacionais se tornaram interessantes e consequentemente com qualidade e todas as outras fontes de confiabilidade antes tão criticadas. Pouco a pouco as multinacionais retomam este mercado que sempre dominaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário