quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Merck acusa MSD de piratear conta no Facebook

24/11/2011 - 11:05

A farmacêutica alemã Merck KGaA acusou a sua rival norte-americana MSD (conhecida nos EUA como Merck & Co) de ter acedido de forma ilegal à sua conta no Facebook, avança o jornal SOL.



Para além desta acusação a empresa germânica ameaça levar o caso a tribunal uma vez que, segundo a mesma, o Facebook não tem mostrado estar interessado em resolver o problema.

Segundo a Reuters, a Merck KGaA recorreu a um tribunal nova-iorquino para forçar o Facebook a revelar como é que perdeu o acesso à sua conta na rede social e à capacidade de administrar a mesma, o que está a ser feito pela companhia rival.

A Merck KGaA estabeleceu, em Março de 2010, um acordo com o Facebook para o uso exclusivo desta página mas apercebeu-se, há pouco tempo, que a Merck & Co também o fazia.

A confusão criada poderá estar relacionada com o facto de as duas empresas usarem o mesmo nome, mas de acordo com a Merck KGaA esta situação remonta ao Tratado de Versalhes, que foi assinado no final da 1ª Guerra Mundial, que levou à criação de duas empresas diferentes, medida integrada no acordo de compensação por parte da Alemanha pelos prejuízos causados, e à permissão de uso da marca registada Merck pelas duas companhias, desde que actuassem em áreas geográficas distintas

Nenhum comentário:

Postar um comentário