sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Itamaraty renova passaporte diplomático de Edir Macedo

Da Redação - 11/11/2011 - 16h11
O Itamaraty renovou o passaporte diplomático do bispo e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11/11).
O passaporte especial permite um tratamento diferenciado em aeroportos para seus portadores. Além disso, o passaporte dispensa a revista em vários países e faz com que o bispo não precise pegar filas. Macedo é dono de 90% da TV Record enquanto sua esposa é proprietária do restante das ações.
O documento é concedido para vários cardeais católicos e líderes evangélicos também passaram a solicitar o passaporte diplomático. Romildo Ribeiro Soares, cunhado do bispo, também possui o documento especial.
Essa não é a primeira vez que a concessão de passaportes diplomáticos causa polêmica. No início deste ano, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o MPF (Ministério Público Federal) contestaram a emissão dos documentos para dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em setembro, a Justiça Federal de São Paulo recebeu parcialmente a acusação do MPF em São Paulo e abriu processo contra o líder mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais três pessoas.
O MPF denunciou Edir Macedo, a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, o bispo da IURD e ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição pelos crimes de quadrilha para a prática de crimes de estelionato, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, na forma de organização criminosa, conforme previsto na Convenção de Palermo, ratificada pelo Brasil em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário