segunda-feira, 30 de março de 2015

Propagandas de Suplementos Alimentares são obrigadas a só divulgarem propriedades estabelecidas em lei.

Nota de C&T:
A população precisa ser protegida pelos órgãos no tocante ao consumo de produtos dentro das especificações recomendadas. Muitos são os produtos propagados sem o menor respeito ao direito do consumidor.

"Anvisa suspende propaganda irregular suplementos à base de gojiberry e de colágeno

24 de março de 2015
A Anvisa determinou a suspensão da publicidade e divulgação irregular dos produtos Suplemento de Vitamina C à Base de Gojiberry, em cápsulas, da marca Gojislim e do Genacol – Colágeno Hidrolisado em Cápsulas, fabricado por Naturalis Nutrição e Farma LTDA.
As propagandas, divulgadas em endereços eletrônicos, atribuíam propriedades não estabelecidas pela legislação sanitária vigente. 
As medidas foram publicadas nesta terça-feira (24/03) no Diário Oficial da União (DOU)."

(Vejam resolução abaixo)

"RESOLUÇÃO-RE N° 892, DE 23 DE MARÇO DE 2015 DE 2014

O Superintendente de Fiscalização, Controle e Monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso das atribuições que lhe conferem a Portaria nº 131, de 31 de janeiro de 2014, publicada no D.O.U. de 3 de fevereiro de 2014, e a Portaria nº. 993, de 11 de junho de 2014, publicada no D.O.U. de 13 de junho de 2014, aliada aos incisos III e VII do art. 123 do Regimento Interno da Anvisa, aprovado nos termos do Anexo I da Portaria nº. 650, de 29 de maio de 2014, publicada no D.O.U. de 2 de junho de 2014, e suas alterações, considerando os arts. 21, 22, 23 e 56 do Decreto-Lei nº 986, de 21 de outubro de 1969, considerando o art. 7º, XXVI, da Lei nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999; considerando a comprovação da divulgação irregular do produto SUPLEMENTO DE VITAMINA C À BASE DE GOJIBERRY, em cápsulas, marca GOJISLIM, por meio dos endereços eletrônicos https://gojislim360.com/ e http://www.seucorpoperfeito.com.br/suplemento-goji-slim-para-emagrecer-como-funciona-beneficios-e-onde-comprar, pela empresa Healwheel Comercio de Suplementos Alimentares do Brasil Ltda., nos quais estão sendo atribuídas as seguintes propriedades terapêuticas e medicamentosas: “ Goji Slim é um suplemento natural emagrecedor composto de Vitamina C e o mais puro extrato de goji berry; Goji Slim tem efeito emagrecedor pois é rico em antioxidantes que ajudam a regular o metabolismo e a combater o envelhecimento precoce das células.”, resolve:

Art. 1º Determinar, como medida de interesse sanitário, em todo território nacional, a suspensão de todas as publicidades que atribuam propriedades não estabelecidas pela legislação sanitária vigente, divulgadas nos endereços eletrônicos https://gojislim360.com/ e http://www.seucorpoperfeito.com.br/suplemento-goji-slim-para-emagrecer-como-funciona-beneficios-e-onde-comprar e em todo e qualquer tipo de mídia, relativas ao produto SUPLEMENTO DE VITAMINA C À BASE DE GOJIBERRY, em cápsulas, marca GOJISLIM, fabricado por Healwheel Comercio de Suplementos Alimentares do Brasil Ltda. (CNPJ: 16960794/0001-75).

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação."

EDUARDO HAGE CARMO

imprensa/menu+-+noticias+anos/2015/anvisa+suspende+propaganda+irregular+
suplementos+a+base+de+gojiberry+e+de+colageno

Nenhum comentário:

Postar um comentário