domingo, 22 de março de 2015

Muitos ex-petistas são hoje conscientes adversários do atual PT que tem a cara do Lula.


20/03/2015 14h05 - Atualizado em 20/03/2015 14h09

“Sempre fui contra o Lula, mesmo quando eu era trotskista”, revela Reinaldo Azevedo

Por Jovem Pan

“O jornalista Reinaldo Azevedo discordou de uma determinação da corrente Convergência Socialista, grupo interno do PT que deu origem ao PSTU, que orientava os militantes a se posicionarem a favor dos argentinos durante a tentativa de retomar as ilhas Malvinas, em 1982, e guinou à direita. O apresentador de Os Pingos Nos Is, que deixou de ser petista desde então, declarou também que nunca foi com a cara do ex-presidente de origem sindical. “Sempre fui contra o Lula, mesmo quando eu era trotskista. Eu achava que ele era pelego”, falou durante o Pânico desta sexta-feira (20).

Reinaldo Azevedo é o auto-declarado inventor do termo “petralha”, mas explica que o adjetivo tem uma finalidade específica para utilização. "Não é todo petista que é petralha. Petralha é quem é petista e justifica o roubo de dinheiro em prol de uma causa", explicou, acrescentando que esse causa seria a distribuição de renda. "É o 'rouba, mas distribui', uma variável do 'rouba mas faz'", lembrou da célebre frase que eternizou o ex-governador paulista Ademar de Barros.

Durante entrevista à equipe de Emílio Surita, "Tio Rei", como é chamado pelos fãs de seu blog, reconheceu que as esquerdas sempre foram os responsáveis pela organização de manifestações, a exemplo da campanha Diretas Já! e os atos que culminaram com a saída de Fernando Collor de Mello da presidência.

Ele vê, porém, mudança após os atos de domingo passado (15) quando milhões de pessoas se rebelaram contra o governo de Dilma Rousseff. “Quem está na rua agora não é esquerda e nem nenhum grupinho organizado”, disse acreditando isso ajuda a formar uma “consciência generalizada” na população.

Diante das denúncias de corrupção do atual governo, o jornalista acredita que a solução para a Petrobras seria uma só: privatizar. "Tem que vender essa porra da Petrobras. A Dilma tem que anunciar que vai privatizar em 2017 e as ações vão disparar e ela vai vender lá em cima", aconselhou. “Uma corrupção deste tamanho só existe quando se tem um Estado deste tamanho", finalizou o fã de House Of Cards.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário