segunda-feira, 30 de março de 2015

Novos Genéricos são aprovados pela ANVISA. Vejam se são esses seus medicamentos.

Nota de C&T:
Produtos citados como referência, mas não foram destacados na matéria original para que os pacientes também saibam que seus medicamentos prescritos até esta data só por marca comercial, também poderão ser adquiridos na fórmula genérica:
  • Ezetimiba = Zetia
  • Olopatadina = Patanol
  • Didrogesterona = Duphaston


"Anvisa aprova genéricos inéditos para conjuntivite, menopausa e colesterol.
 
25 de março de 2015  
     
A Anvisa aprovou o registro de três novos genéricos cujas substâncias ainda não tem concorrentes no mercado. Isso significa que os pacientes e médicos poderão ter novas opções de tratamento a um custo mais acessível, já que os genéricos chegam ao mercado com um preço menor que o preço de tabela dos medicamentos de referência.
 
Um desses medicamentos é o genérico Ezetimiba, indicado para o tratamento de hipercolesterolemia primária, hipercolesterolemia familiar homozigótica (HFHo) e sitosterolemia homozigótica (fitosterolemia). A substância pertence a uma nova classe de compostos hipolipemiantes que inibem de forma seletiva a absorção intestinal de colesterol e de fitosteróis relacionados.
 
Outro genérico inédito registrado é o Cloridrato de Olopatadina. O medicamento é uma solução oftálmica estéril contendo olopatadina, um inibidor da liberação de histamina e antagonista relativamente seletivo do receptor H1 de histamina, que inibe a reação de hipersensibilidade imediata tipo 1 in vivo e in vitro. É indicado para o tratamento dos sinais e sintomas da conjuntivite alérgica.
 
A Didrogesterona é a terceira novidade desta lista. A substância é utilizada na Terapia de Reposição Hormonal (TRH) para tratar sinais da menopausa, como rubores, suores noturnos, problemas de sono, secura vaginal e dificuldades urinárias.
 
A concessão dos registros significa que estes produtos são cópias fiéis dos medicamentos de  referência e que possuem eficácia e segurança comprovada."
 
noticias+anos/2015/anvisa+aprova+genericos+ineditos+para+conjuntivite+menopausa+e+
colesterol
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário