terça-feira, 3 de junho de 2014

Valeant e Pershing partem para oferta hostil pela Allergan

03/06/2014 - 08:31
A Valeant Pharmaceuticals preparou-se esta segunda-feira para levar a sua proposta de 53,8 mil milhões de dólares pela Allergan directamente aos accionistas da fabricante do Botox, e a Pershing Square pediu uma reunião para mudar a directoria da empresa-alvo, numa batalha que pode estender-se por meses, avança a agência Reuters.
O presidente-executivo da Pershing Square, Bill Ackman, cujo fundo de hedge tem 9,7 por cento da Allergan, disse em teleconferência com o presidente-executivo da Valeant, Mike Pearson, que tinha solicitado uma reunião extraordinária que poderia ocorrer já a 7 de Agosto.

A Allergan também poderá adiar a reunião, na qual a Pershing pretende trocar a maioria da empresa até Novembro, disse Ackman.
Pearson disse que a Valeant esperava submeter uma oferta de troca em duas a três semanas ao regulador mobiliário dos EUA, numa tentativa de levar a proposta até aos accionistas da Allergan. Ele também instou a Allergan a negociar com a Valeant.
"Seremos pacientes", disse Pearson. "Vamos fechar esse negócio".
A Allergan, cujo remédio Botox é injectado em músculos para suavizar rugas, disse que consideraria a mais recente oferta da Valeant.
A Valeant disse na passada sexta-feira que iria pagar 72 dólares em dinheiro e 0,83 acção da sua emissão para cada acção da Allergan, aumentando a sua oferta pela segunda vez.
Em comunicado, a Allergan aconselhou que os seus accionistas não agissem em relação à oferta até que o seu Conselho fizesse uma recomendação.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário