sexta-feira, 20 de junho de 2014

E-mails revelam que Morgan Stanley chamou a Valeant - um actual cliente - um "castelo de cartas"

19/06/2014 - 07:46
O norte-americano Morgan Stanley, conselheiro da Valeant Pharmaceuticals International na sua oferta hostil de 53 mil milhões de dólares (cerca de 39 mil milhões de euros) pela Allergan tentou, inicialmente, ser contratado por esta última, tendo chamado ao seu actual cliente, "um castelo de cartas", avança o Jornal de Negócios.
A novela que envolve o banco de investimento e o negócio das farmacêuticas começou há algumas semanas, quando o Morgan Stanley mostrou intenções de ser contratado pela fabricante de botox Allergan para se defender de uma oferta hostil da Valeant.


Nos e-mails trocados com a Allergan, a equipa do Morgan Stanley garantiu que o pretendente indesejado, a Valeant, era "um castelo de cartas" com um modelo de negócio insustentável.

Até aqui tudo bem, não fosse o Morgan Stanley ter passado para o outro lado da barricada alguns dias depois, já que acabou por ser dispensado pela Allergan e contratado pela Valeant, e a fabricante de botox ter decidido tornar públicos os e-mails onde o Morgan Stanley chama ao seu actual cliente (Valeant) um "castelo de cartas", pronto a desmoronar.

"Os executivos do Morgan Stanley, o banco de investimento contratado recentemente pela Valeant, enviaram e-mails directamente para a equipa de gestão da Allergan que sugerem que eles partilham as nossas preocupações", disse a fabricante de botox que está a ser alvo de uma oferta hostil, num comunicado citado pela Reuters, com o objectivo de reforçar a ideia de que o seu pretendente indesejado é um comprador falhado.

Mary Claire Delaney, porta-voz do Morgan Stanley, recusou comentar o conteúdo dos e-mails tornados públicos, segundo a Bloomberg, ao passo que o CEO da Valeant, Michael Pearson, afirma que a divulgação dos e-mails pela Allergan "é um sinal de desespero".

Ao mesmo tempo que afirma que a Valeant é um "castelo de cartas", o Morgan Stanley mantém as acções da empresa com recomendação de "overweight", o que significa que os títulos terão um desempenho acima do mercado.

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário