segunda-feira, 16 de junho de 2014

Biopas e moksha8 Anunciam Aliança Estratégica para Comercializar Produtos Farmacêuticos Especializados em toda a América Latina


16/06/2014 - 11h41 | Atualizado em 16/06/2014 - 11h41
PR Newswire do Brasil

SÃO PAULO e CIDADE DO PANAMÁ, 16 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Biopas e moksha8, duas empresas farmacêuticas líderes de especialidade, anunciaram hoje que firmaram uma aliança estratégica combinando fortes capacidades, presença regional e portfólio de produtos. A aliança imediatamente faz nascer um único fornecedor regional de alta qualidade e de produtos farmacêuticos de especialidade em um dos mercados de mais rápido crescimento e de alto valor do mundo. Biopas e moksha8 irão colaborar tanto nas parcerias de desenvolvimento corporativo existentes quanto nas futuras.

O mercado farmacêutico de varejo da América Latina é estimado pelo IMS em US$ 68.000 milhões de dólares em 2013, com crescimento de 12% CAGR de mais de US$ 110.000 milhões de dólares em 2017. A previsão é de que o Brasil seja o quarto maior mercado farmacêutico do mundo até 2017.

A aliança proporciona um serviço único de alta qualidade e em conformidade com o FCPA para a obtenção da aprovação regulatória e para a comercialização de produtos farmacêuticos de especialidade em toda a região latino-americana.

Ambas as empresas Biopas e moksha8 já têm fortes parcerias existentes com direitos exclusivos sobre produtos de alto valor de empresas como UCB, Ferring, Forest Laboratories, GSK, Sandoz e Ipsen. Entre as principais marcas estão Viibryd, Cimzia, Dysport, Utrogestan, Queopine e Razapina. moksha8 tem operações no Brasil e no México e Biopas tem operações em outros mercados importantes da América Latina, incluindo a Colômbia, Venezuela, Argentina e América Central.

Biopas e moksha8 iniciarão sua aliança através da comercialização de Viibryd (vilazodona) como uma marca regional, uma marca da América Latina. O Viibryd é o primeiro e único inibidor seletivo de recaptação de serotonina e antidepressivo agonista parcial do receptor 5HT1A a receber a aprovação do FDA.

Simba Gill, CEO da moksha8, e Pascal Forget, CEO da Biopas, destacaram que "ambas as empresas compartilham um conjunto comum de valores e cultura, que formam uma base sólida para a percepção do valor integral dos nossos produtos na América Latina e para o fornecimento de vantagens competitivas significativas e de diferenciação".

Sobre a moksha8

moksha8 é uma empresa farmacêutica líder da América Latina, com foco principal na comercialização de medicamentos de alta qualidade com excelência em suas operações e uma forte política de cumprimento às normas de combate à corrupção previstas no FCPA. A empresa iniciou suas operações comerciais em 2008 no Brasil e no México, promovendo principalmente produtos da linha SNC. moksha8 tem uma ampla parceria com a Forest Laboratories para toda a América Latina e parcerias com GSK, Sandoz, Aurobindo e Accord no Brasil. A empresa foi fundada por Simba Gill e TPG Biotechnology. Os principais investidores incluem TPG Biotechnology e Montreux Equity Partners. Para obter informações adicionais sobre a moksha8, por favor visite o site da empresa em www.moksha8.com.

Sobre a Biopas

Fundada em 2002, Biopas é uma empresa farmacêutica líder da América Latina, com o foco específico em criar fortes posições de mercado para produtos exclusivos para as necessidades críticas não satisfeitas de pacientes. A excelente estratégia de acesso ao mercado e as políticas de compliance rigorosas da Biopas lhe permitiu construir relações comerciais de longa data com várias empresas líderes internacionais. Biopas atua na maior parte da América Latina e comercializa um portfolio único e líder de produtos na linha SNC, cardiologia, reumatologia, saúde da mulher, gastroenterologia e produtos dermo-cosméticos. Desde 2002, Biopas alcançou um estável e excelente crescimento de receita anual e de expansão de seu portfolio de produtos. Para obter informações adicionais sobre a Biopas, por favor visite o site da empresa em www.biopasgroup.com.

FONTE moksha8

Nenhum comentário:

Postar um comentário