sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sanofi e Medtronic formam parceria estratégica

20/06/2014 - 07:38
A Sanofi e a Medtronic anunciaram a assinatura de um acordo para uma aliança estratégica global na área da diabetes, com vista a melhorar a gestão da diabetes por parte dos doentes e os resultados em saúde, em todo o mundo. Inicialmente, a aliança irá focar-se em duas prioridades-chave: o desenvolvimento de associações medicamento-dispositivo e a prestação de serviços de gestão de cuidados para melhorar a adesão, simplificar o tratamento com insulina e ajudar as pessoas com diabetes a melhor gerir a sua doença.
A aliança será estruturada num modelo de inovação aberto, tirando partido das capacidades e dos recursos humanos e financeiros das duas companhias. Com base no sucesso das duas prioridades iniciais, as empresas podem de futuro explorar outras áreas de colaboração potencial.
“Sabemos que a insulina e outros medicamentos são apenas um dos elementos do tratamento do doente como um todo. Não há dias de folga na gestão da diabetes e a falta de adesão é um dos principais obstáculos à gestão optimizada da doença. Por esse motivo, a Sanofi está empenhada em desenvolver soluções de cuidados integrados que tornem a vida das pessoas com diabetes mais fácil e melhorem os seus resultados clínicos, contribuindo para a redução de custos de todo o sistema de saúde”, comentou Pascale Witz, Vice-Presidente Executivo Global Divisions & Strategic Development da Sanofi. “Através desta importante colaboração, a Sanofi fará uso de avanços tecnológicos que têm como objectivo criar soluções de tratamento holísticas que têm em consideração as necessidades individuais de cada doente”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário