terça-feira, 3 de junho de 2014

Pfizer aceita pagar 325 milhões de dólares em acordo envolvendo o Neurotin®

03/06/2014 - 07:47
A Pfizer aceitou pagar 325 milhões de dólares num acordo envolvendo o medicamento Neurotin®. O acordo preliminar foi divulgado na passada sexta-feira no Tribunal Distrital dos EUA, em Boston, e resolve alegações de uma acção civil de dez anos sobre a venda pela Pfizer e pela sua unidade Warner-Lambert do Neurontin® para usos não aprovados pela Food and Drugs Administration (FDA), agência que regulamenta alimentos e medicamentos nos EUA, e que tampouco eram eficazes, num esforço para elever o lucro, avança o Último Instante.
Em comunicado, a Pfizer disse que não admitia erro de conduta como parte do acordo. O acordo requer a aprovação do juiz Patti Saris, do tribunal de Boston.
A 21 de Abril, a Pfizer concordou pagar 190 milhões de dólares para resolver um litígio em separado num tribunal federal de Nova Jersey, no qual compradores do Neurontin® acusaram a empresa de tomar medidas para manter as versões genéricas mais baratas do fármaco fora do mercado.
Em Maio de 2004, a Pfizer fez um acordo de 430 milhões de dólares e declarou-se culpada de acusações criminais por ilegalmente promover o Neurontin® para usos não aprovados, como enxaqueca e outras dores.
A Pfizer obteve o Neurontin® quando comprou a Warner-Lambert, em 2000.

Fonte: Último Instante
https://www.ultimoinstante.com.br/pt/noticias_20140602/setores_saude_industria_farmaceu/777675/Pfizer-aceita-pagar-US$325-mi-em-acordo-envolvendo-Neurontin.htm/?tpl=325




Nenhum comentário:

Postar um comentário