domingo, 1 de junho de 2014

Nestlé compra direitos de produtos de dermatologia da Valeant Pharmaceuticals

29/05/2014 - 08:08
A Nestlé disse nesta quarta-feira que está a impulsionar o seu emergente negócio de cuidados com a pele com a compra dos direitos de vários produtos de dermatologia da canadense Valeant Pharmaceuticals International por 1,4 mil milhões de dólares em dinheiro, avança a agência Reuters.


A gigante suíça de alimentos deu um mergulho mais profundo no sector de saúde em Fevereiro, ao assumir a joint-venture de dermatologia Galderma que tinha em parceria com a L'Oreal, dando a entender que mais negócios viriam em seguida.


Sob os termos do acordo com a Valeant, a Nestlé está a adquirir os direitos para comercializar nos EUA e no Canadá os produtos Restylane®, Perlane®e Emervel®, utilizados para tratamentos cosméticos faciais correctivos, além do Dysport®, um tratamento dermatológico cosmético. A empresa também terá direito ao Sculptra®, de preenchimento dérmico para uso médico e cosmético.

A Galderma já comercializa os produtos incluídos no acordo fora dos EUA e Canadá.

"Este movimento irá reforçar a posição de liderança da Galderma na indústria num momento em que se torna Nestlé Skin Health ao permitir que a companhia complete a sua presença geográfica para o seu forte portefólio de marcas e soluções médicas líderes globalmente", disse o presidente do Conselho da empresa suíça, Peter Brabeck-Letmathe.


Notícias relacionadas


Ofertas da Novartis e Valeant sinalizam nova era de fusões na Indústria Farmacêutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário