quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sanofi prevê gastar até dois mil milhões de euros por ano com aquisições

26/11/2013 - 09:11
A farmacêutica francesa Sanofi planeia gastar entre mil e dois mil milhões de euros (entre 1,4 e 2,7 mil milhões de dólares) todos os anos em aquisições, afirmou o CEO da companhia, Chris Viehbacher, ao jornal Le Fígaro, avança a agência Reuters.
Desde que assumiu o comando há cinco anos, Viehbacher procurou renovar os lançamentos da Sanofi, gastando 24 mil milhões de euros em aquisições - incluindo a compra da empresa de biotecnologia Genzyme, nos EUA - para compensar a perda de patentes dos seus medicamentos mais vendidos.

Em entrevista ao Le Figaro, Viehbacher disse que a Sanofi tinha superado a pior fase da perda de patentes em Setembro, e que as vendas estavam novamente a crescer, impulsionadas por sete plataformas prioritárias para a empresa: diabetes, vacinas, mercados emergentes, automedicação, saúde animal, doenças raras e "outros produtos inovadores".
"Vamos continuar a reforçar as plataformas de crescimento a um ritmo de um a dois mil milhões de euros por ano em aquisições. Mas não acho que devemos passar disso", disse Viehbacher.
No mês passado, a Sanofi reduziu a sua meta de lucro para o ano inteiro pela segunda vez depois da desaceleração na China, vendas de genéricos mais fracas no Brasil e problemas numa fábrica de vacinas em Toronto terem impactado os resultados do terceiro trimestre.

Notícias relacionadas





 
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/26-11-13/sanofi-preve-gastar-ate-dois-mil-milhoes-de-euros-por-an 

Nenhum comentário:

Postar um comentário