sábado, 2 de novembro de 2013

Novos medicamentos impulsionam resultados da Bayer

01/11/2013
O resultado líquido da Bayer subiu 7,7% no terceiro trimestre do ano com o aumento das vendas de um novo anticoagulante e de um tratamento oftalmológico que estão a reforçar o seu portefólio de medicamentos, avança o jornal económico OJE.

A farmacêutica alemã referiu, em comunicado, que o lucro antes de juros, impostos, depreciações, amortizações e extraordinários aumentou para 1,98 mil milhões de euros, um valor que compara com os 1,84 mil milhões registados no terceiro trimestre do ano anterior.

Os novos medicamentos da Bayer ajudaram a elevar o lucro da farmacêutica, mesmo numa altura em que os resultados da divisão de plásticos MaterialScience abrandam.

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, a farmacêutica alemã está a negociar o corte de custos com os trabalhadores dessa unidade, que produz químicos para várias indústrias, incluindo automóvel e cosmética.

As vendas no trimestre recuaram 0,2% para 9,6 mil milhões de euros, abaixo das previsões dos analistas ouvidos pela agência.

As receitas vão chegar aos 40 mil milhões de euros este ano, indicou a empresa, em linha com a anterior previsão de entre 40 mil milhões e 41 mil milhões de euros.

"Mantemos as estimativas, embora sejam altamente ambiciosas", referiu Marijn Dekkers, CEO da Bayer, no comunicado.

Notícias relacionadas

·         FDA aprovou riociguat da Bayer





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário