quarta-feira, 13 de novembro de 2013

AstraZeneca vai investir 120 milhões de libras em fábrica no Reino Unido

12/11/2013 - 09:07
A AstraZeneca anunciou na segunda-feira que planeia investir 120 milhões de libras (192 milhões de dólares ) numa nova unidade na sua fábrica em Macclesfield, no Reino Unido, para continuar a produção do medicamento para o cancro da próstata Zoladex® (goserelin) . A farmacêutica referiu que o investimento vai garantir 300 postos de trabalho existentes no local e criar mais de 200 funções temporárias entre agora e o início de 2017, avança o site FirstWord.
David Smith, vice-presidente executivo de operações, disse: "O Zoladex® é um dos principais medicamentos contra o cancro da AstraZeneca", gerando vendas anuais de cerca de mil milhões de dólares e actualmente é a quinta maior marca em vendas da empresa. O fármaco foi lançado em 1987 e está disponível em mais de 100 países.
Segundo a companhia, o Zoladex® é fabricado na fábrica de Macclesfield há mais de 25 anos. Smith disse que "tendo em conta um número de opções globais, acreditamos que é a escolha certa para a construção da nova unidade em Macclesfield", acrescentando que "o investimento é mais um sinal do nosso compromisso de longo prazo com o Reino Unido".
Na semana passada, a Shire anunciou o início de um processo de consulta com os trabalhadores na sua unidade de produção em Basingstoke, Reino Unido, o que pode afectar cerca de 180 postos de trabalho, enquanto a Novartis decidiu recentemente fechar a sua unidade de pesquisa Horsham no país, com a possível perda de até 371 postos de trabalho.
 
Notícias relacionadas




Nenhum comentário:

Postar um comentário