sábado, 2 de novembro de 2013

Novo Nordisk prevê alto crescimento de um dígito para 2014

01/11/2013
A fabricante dinamarquesa de medicamentos Novo Nordisk projectou um alto crescimento percentual de um dígito nas vendas e no lucro para o próximo ano, após divulgar um crescimento menor que o esperado, de 1,7 por cento no ano a ano, no lucro operacional no terceiro trimestre, avança a agência Reuters, citada pelo jornal O Globo.
A maior fabricante de insulina do mundo manteve inalterada a sua projecção para este ano fiscal e disse que realizaria um desdobramento das suas acções B listadas em Copenhaga.


O lucro operacional no terceiro trimestre cresceu para 7,99 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,48 mil milhões de dólares), comparado com uma projecção média de 8,19 mil milhões de coroas numa pesquisa da Reuters com analistas.

As vendas de insulinas modernas no terceiro trimestre cresceram para 9,39 mil milhões de coroas dinamarquesas mas ficaram abaixo de uma previsão média, na pesquisa da Reuters, de 9,74 mil milhões de coroas dinamarquesas. As vendas do medicamento para a diabetes Victoza® cresceram cerca de 14 por cento para 2,85 mil milhões, também ficando abaixo das projecções.

Notícias relacionadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário