quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sanofi quer recomprar participação da L'Oreal

24/09/2013 - 09:58
Recomprar a fatia de 9% da L'Oreal na Sanofi pode fazer sentido para a farmacêutica francesa se a companhia de 12 mil milhões de dólares for colocada à venda, disse o presidente-executivo da Sanofi, citado pelo site Monitor Digital.
Chris Viehbacher disse, numa conferência com investidores, que o grupo tem os recursos para fazer recompras de acções, bem como fazer aquisições e, potencialmente, aumentar a sua participação na empresa de biotecnologia dos EUA Regeneron Pharmaceuticals.


A especulação sobre o destino da participação da L'Oreal na Sanofi tem sido alimentada por comentários do CEO da L'Oreal, que disse no mês passado que a empresa de cosméticos poderia comprar de volta a fatia de 23 mil milhões de euros que a Nestlé tem na empresa se a L'Oreal, por sua vez, vendesse a fatia de 9 mil milhões de euros que possui na Sanofi.

Os comentários pesaram sobre as acções da Sanofi, já impactadas pelos resultados trimestrais decepcionantes, mas alguns analistas dizem que a farmacêutica poderia aproveitar a oportunidade para recomprar as acções com dívida barata, aumentando assim os seus lucros.

Notícias relacionadas




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário