segunda-feira, 1 de abril de 2013

Série B tem tabela divulgada; Palmeiras estreia contra o Atlético-GO

Lancepress

Foi divulgada nesta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol, a tabela oficial da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A competição terá início no dia 25 de maio, um dia antes da Primeira Divisão, e termina no dia 30 de novembro. Os jogos serão disputados às terças, sextas e sábados. Assim como a Série A, a Segunda Divisão terá uma paralisação de 25 dias durante a disputa da Copa das Confederações.

Dos times que participam desta edição, o recém-promovido Paysandu, que volta a aparecer no torneio após seis temporadas amargando a Série C, e o Paraná são os maiores campeões, com dois títulos cada. As duas equipes podem ser alcançadas pelo Palmeiras, vencedor em 2003. O Verdão, maior candidato ao título, começará a campanha para mais um acesso jogando contra o Atlético-GO, em casa, e termina atuando contra outro alviverde, a Chapecoense. Apesar de estar vindo da Série C, o time conquistou o primeiro turno do Catarinense e só foi derrotado duas vezes no ano.

O clássico de maior rivalidade acontece entre Figueirense e Avaí. Além deles, Chapecoense e Joinville também representam o estado de Santa Catarina. Pela primeira vez, quatro times catarinenses disputam a competição. No entanto, o estado com maior número de representantes é São Paulo, com cinco clubes: Palmeiras, São Caetano, Bragantino, Guaratinguetá e Oeste (recém-promovido).

Apesar de ter perdido o CRB, rebaixado para a terceirona, o Nordeste ganhou dois participantes: Sport, que veio como rebaixado da Primeira Divisão, e o Icasa, promovido da Série C. Além deles, ABC e América de Natal, ASA e Ceará estão dentro da disputa. Os únicos mineiros são América e Boa.

Assim como estipulado em 2007, a disputa entre os 20 clubes acontece em turno e returno, com cada clube jogando 19 jogos dentro de casa e 19 fora, totalizando 38 rodadas. Os quatro que somarem mais pontos sobem para a Primeira Divisão, enquanto que os quatro que fizerem menos caem para a terceira.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/serie-tem-tabela-divulgada-palmeiras-estreia-contra-atletico-go-7943881#ixzz2PB3zhORT

Nenhum comentário:

Postar um comentário