terça-feira, 2 de abril de 2013

Eliquis® nomeado "Melhor Novo Medicamento" de 2012 pela Med Ad News

01/04/2013
Todos os anos, a Med Ad News selecciona um medicamento recém-aprovado como "Melhor Novo Medicamento", utilizando os seguintes critérios: melhor em potencial da classe; avanço no tratamento da doença; mecanismo inovador de acção e satisfação de uma grande necessidade médica. Desta feita, na sua edição de Março, a Med Ad News nomeou o Eliquis® (apixaban) o "Melhor Novo Medicamento" de 2012, avança a Bristol-Myers Squibb, em comunicado.
Os editores da Med Ad News consideraram também outros critérios ao seleccionar o melhor medicamento novo do ano:
  • Deve ser aprovado pela FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) durante o ano em análise: o Eliquis® foi aprovado pela FDA a 28 de Dezembro de 2012, para reduzir o risco de AVC e embolia sistémica em doentes com fibrilhação atrial não valvular.
  • Deve também ter a capacidade de tratar e/ou prevenir um risco de vida ou incapacitante.
  • Como referido acima, o medicamento tem de satisfazer uma grande necessidade médica. A fibrilhação atrial, o tipo mais comum de arritmia cardíaca, afecta cerca de 5,8 milhões de pessoas nos EUA e resulta num risco cinco vezes maior de acidente vascular cerebral (AVC). Nos EUA, 15 por cento dos AVC são atribuíveis à fibrilhação atrial.
  • Por último, o medicamento deve ter um suporte de marketing e vendas significativo, com potencial para ultrapassar os mil milhões de dólares num pico anual de vendas.
Esta distinção é um reconhecimento importante do trabalho e parceria entre as muitas organizações dentro da Bristol-Myers Squibb que colaboraram para levar o Eliquis® ao mercado norte-americano, e do potencial do Eliquis® para reduzir significativamente o risco de AVC em doentes com fibrilhação atrial não valvular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário