quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pharma Nostra lança conceito de Endocosméticos no Brasil

0/04/2013 - 07:43
Cura da pele pela pele define o mais novo conceito cosmetológico Europeu.

A Pharma Nostra, empresa que atua como importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, lança o conceito de Endocosméticos no Brasil.

Criado na Europa - berço da cosmetologia mundial - o conceito inovador e inteligente, traz a cura da pele pela pele e é uma conquista fabulosa dentro da ciência: a descoberta de ativos cosméticos capazes de estimular a capacidade de autorregeneração da pele.

Neste novo conceito, ao invés de se levar à pele nutrientes e hidratação, por exemplo, esta é estimulada pelos Endocosméticos a continuar seus processos naturais de absorção, metabolização e retenção dos mesmos. O objetivo do desenvolvimento destes ativos Endocosméticos consiste em fazer a própria pele trabalhar a seu favor, estimulando a sua capacidade autorregenerativa.

"Os Endocosméticos evitam a introdução de substâncias estranhas em nossa pele, maior órgão do corpo, e potencializam a sua atividade de forma 100% natural e não invasiva. Podem ser chamados também de autocosméticos por sua capacidade de autorregeneração. Só para exemplificar, a pele poderá ser estimulada a produzir ácido hialurônico, evitando a colocação de substância estranha que pode danificá-la." analisa o Dr. Maurício Pupo, farmacêutico e especialista em cosmetologia.

Extremamente novos no mercado, os ativos Endocosméticos são capazes de regenerar a capacidade da pele de escamar (renovação celular), de se auto-hidratar e de sintetizar colágeno e elastina.

Pharma Nostra, sempre atenta às conquistas científicas inovadoras, traz para o Brasil dois ativos Endocosméticos: CelltoCell® e Hidrat-in 72h®, em breve, disponíveis nas farmácias de manipulação.

O CelltoCell® age direto no núcleo das células da pele, estimulando a comunicação entre elas em nossos tecidos e fazendocom que a mensagem para regeneração chegue nas camadas mais profundas. Restabelece a produção dos fatores naturais de crescimento, melhorando assim as propriedades biomecânicas da pele e restabelecendo a síntese de colágeno e elastina, para desta forma reverter o processo de envelhecimento.

Com a idade, a pele sofre a perda da elasticidade, firmeza e densidade, resultando em flacidez e afinamento. CelltoCell® é um potente firmador e rejuvenescedor, que aumenta a resistência, a firmeza e a tonicidade da pele e melhora a textura e a elasticidade cutânea.

O Hidrat-in 72h® é um ativo 100% natural que estimula os mecanismos de hidratação natural da pele. O ativo age sobre as proteínas filagrina e involucrina, moléculas chaves para que se matenha a homeostase cutânea, desta forma reverte o processo de desidratação extrema. Sua ação de dentro para fora mantém os altos níveis de hidratação por até 72h após sua aplicação.

Pharma Nostra - Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a Pharma Nostra atua como importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, dermocosméticas e nutracêuticas no Brasil. Hoje, é uma das mais importantes fornecedoras de substâncias do mercado magistral (farmácias de manipulação). Possui três unidades em território nacional: a matriz no Rio de Janeiro (RJ), a unidade de fracionamento industrial das matérias-primas importadas em Anápolis (GO) e o escritório comercial em Campinas (SP). Seu portfólio conta cerca de 800 substâncias, sendo mais de 50 delas ativos exclusivos. A empresa integra o Grupo Arseus, multinacional Holandesa que reúne companhias fornecedoras de produtos, serviços e conceitos para o mercado de preparações magistrais e para profissionais de saúde na Europa, Estados Unidos e Brasil. [SAC: 0800 707 0706 | www.pharmanostra.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário