sexta-feira, 19 de abril de 2013

Merck inaugura centro de distribuição no Rio de Janeiro

19/04/2013 - 08:25
O laboratório farmacêutico alemão Merck inaugurou um novo centro de distribuição no bairro de Jacarepaguá (zona oeste do Rio de Janeiro), onde fica localizada a sua fábrica de medicamentos no Brasil. Segundo a empresa, o novo centro aumentará em 60% a sua capacidade de armazenamento e a sua construção representou investimento 21 milhões de reais (cerca de 8 milhões de euros), avança o Valor Econômico.



Ainda de acordo com a Merck, o novo centro de distribuição, com área de 5,76 mil metros quadrados, criará condições para o aumento dos investimentos na produção da fábrica de Jacarepaguá que passaria assim a fazer parte do grupo das mais importantes entre as 18 fábricas que a empresa possui em 15 países. No ano passado, a fábrica do Rio bateu o recorde de produção de medicamentos sólidos, alcançando 1,1 biliões de comprimidos (face 768 milhões em 2011).


Além da fábrica de medicamentos no Rio, a Merck possui uma fábrica de produtos químicos em Barueri (São Paulo) e um centro de distribuição em Cotia, também em São Paulo. No mundo, a empresa facturou em 2012 um total de 10,74 mil milhões de euros, com crescimento de 8,4% em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário