sábado, 12 de janeiro de 2013

AbbVie (Abbott) celebra o seu lançamento como uma nova empresa biofarmacêutica.

03/01/2013 - 07:56

A AbbVie assinalou esta quarta-feira o seu lançamento como uma empresa biofarmacêutica independente, com os colaboradores de mais de 40 países e os doentes a juntarem-se aos responsáveis da empresa na primeira abertura de 2013 da Bolsa de Nova Iorque (NYSE), avança a companhia, em comunicado de imprensa.



Com um legado de 125 anos no desenvolvimento de produtos farmacêuticos, a AbbVie alia o empenho e a paixão de uma biotecnológica de excelência à competência e estrutura de um líder consagrado na indústria farmacêutica. Enquanto empresa global ao serviço de doentes em mais de 170 países, a AbbVie lança-se no mercado com uma estimativa de volume de negócios anual de 18 mil milhões de dólares e um forte empenho na valorização do investimento dos accionistas através do potencial de crescimento a longo prazo e da continuação da histórica atribuição de dividendos aos accionistas.


“Hoje, a AbbVie entra no mercado com um portefólio impressionante, uma gama sólida de produtos em desenvolvimento e colaboradores empenhados, que irão trabalhar em prol dos doentes e do crescimento,” afirmou Richard A. Gonzalez, presidente do Conselho de Administração e CEO (Chief Executive Officer) da AbbVie. “Com estas mais-valias e com a concentração total na inovação, pretendemos criar um valor acrescido significativo para os nossos accionistas”.


Uma actividade bem gerida e um portefólio de produtos forte


A AbbVie lança-se no mercado com uma equipa de líderes experientes, que sabem gerir a empresa visando alcançar um crescimento sustentado e produtivo, e com capacidades comprovadas na comercialização de inovações científicas para os doentes. Enquanto biofarmacêutica, a AbbVie adoptou um modelo de negócio simplificado e direccionado, assente num vasto portefólio de medicamentos de excelência, que irão permitir à empresa investir nas terapêuticas do futuro.


O crescimento sustentado da AbbVie será alimentado por um interessante portefólio de produtos em desenvolvimento em mais de 20 programas de ensaios clínicos em fase final e intermédia – bem como por novos avanços direccionados para algumas patologias, entre as quais hepatite C, artrite reumatóide, psoríase, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, espondiloartropatias, mieloma múltiplo e endometriose. A AbbVie triplicou o número de moléculas desenvolvidas nos últimos anos.


Com estes e outros produtos em desenvolvimento, a AbbVie está a desenvolver rapidamente terapêuticas com um forte desempenho clínico, com benefícios para os doentes e economicamente competitivas na área da saúde.


Abordagem da AbbVie à inovação


Realizar novas descobertas e desenvolvê-las para a criação de medicamentos eficazes é a base da missão e da área de actuação da empresa. Para alcançar estes objectivos, a investigação e desenvolvimento (I&D) realizada pela AbbVie é pautada por uma abordagem centrada no doente, que começa por um conhecimento profundo das doenças graves nas quais a empresa se centra, bem como por uma avaliação cuidadosa às actuais necessidades dos doentes, pagadores e entidades reguladoras em todo o mundo. Os cientistas e médicos da empresa concentram o seu trabalho em alvos que apresentam maior potencial de virem a transformar de forma fundamental no futuro, o tratamento das doenças.


A AbbVie está empenhada numa abordagem ágil e colaborativa à inovação, em todas as unidades de I&D e fabrico a nível mundial. Os cientistas da empresa dispõem de tecnologias e métodos patenteados para ajudar a transitar mais rapidamente os compostos mais promissores do laboratório para os ensaios clínicos. A investigação desenvolvida pela AbbVie funciona com um modelo colaborativo, que procura aumentar o pipeline dentro e fora da empresa.


Objectivos centrados nos doentes


A AbbVie está empenhada no desenvolvimento de produtos farmacêuticos de especialidade destinados ao tratamento de problemas de saúde mais complexos e de difícil resolução, particularmente doenças crónicas, que representam agora 75% dos custos totais com a saúde. Ao desenvolver novos tratamentos especializados, que melhoram os resultados observados nos doentes, a AbbVie e os seus colaboradores estão a ajudar a reduzir o impacto a longo prazo destas patologias ao nível da saúde e da economia.


Colaboradores dedicados, para construir o futuro


Os 21 mil colaboradores da AbbVie em todo o mundo estão empenhados em responder às necessidades dos doentes. Têm liberdade, competência e capacidade para inovar e descobrir soluções para as necessidades mais urgentes da saúde a nível mundial.


“Na AbbVie, estamos empenhados em levar mais longe os 125 anos de experiência do Abbott e em responder a alguns dos problemas de saúde mais graves a nível mundial,” afirmou Gonzalez. “Pretendemos que o futuro legado da AbbVie esteja assente na descoberta de tratamentos para patologias que se julgavam serem intratáveis, e na resolução de problemas outrora considerados irresolúveis.”


A partir desta quarta-feira, a AbbVie será transaccionada na NYSE e Euronext Exchange, sob o ticker "ABBV".
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/03-01-13/abbvie-celebra-o-seu-lancamento-como-uma-nova-empresa-bi

Nenhum comentário:

Postar um comentário