terça-feira, 30 de outubro de 2012

PARABÉNS BALCONISTA DO VAREJO FARMACÊUTICO.



Quando a farmácia é na India, o trabalho do balconista
se torna um pouco mais complicado.
Nada poderá negar que ele é o elo principal entre produto e cliente, o balconista. Ao longo dos anos tenho observado muitas histórias sobre balconistas do varejo farmacêutico e clientes. Estes profissionais tem como rotina estabelecer relações entre os mais diversos clientes e seus produtos, que  na sua grande maioria adquirem o que não gostariam de adquirir. Ninguém gosta de comprar medicamentos, salvo uma pequena parcela de hipocondríacos que por se só já estão com suas atitudes alimentando este distúrbio. Ninguém entra em uma farmácia para atender uma necessidade prazerosa como comprar uma roupa de grife, um eletrônico de última geração, entre muitos outros.
O balconista é um profissional diferenciado, ele precisa adquirir habilidades específicas a partir da necessidade de dispensar verdadeiros garranchos que muitos profissionais insistem em utilizá-los para descrever nomes de produtos e modo de usar. Conta alguns balconistas mais bem humorados, que aqueles garranchos são feitos por médicos que não se lembram da grafia original dos medicamentos, que na sua maioria são nomes estranhos, lembrando-se da primeira sílaba as demais bastam uns traços que os balconistas decifrarão.

Nesta data, reservamos nosso respeito e carinho por estes profissionais que tem papel fundamental da composição do tripé: Indústria Farmacêutica, Médicos e Pacientes. PARABÉNS BALCONISTA DO VAREJO FARMACÊUTICO.
Nota de: Edson Teófilo Fernandes, representante comercial, advogado e balconista de farmácia na origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário