quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coca-Cola e Sanofi anunciam parceria em França




17/10/2012 - 08:19
A companhia norte-americana Coca-Cola e a farmacêutica francesa Sanofi anunciaram esta terça-feira uma parceria para o lançamento de bebidas com benefícios para a saúde, informou o Wall Street Journal, citado pela Dow Jones.

Os produtos, chamados Beautific Oenobiol, começarão a ser vendidos em farmácias em França ainda este Outono, mas a comercialização deve ser estendida a outros países da Europa em etapas futuras. A marca é referência à empresa de suplementos vitamínicos Oenobiol, comprada em 2009 pela Sanofi.

Através desta parceria, a farmacêutica espera compensar a receita perdida com a sua área de medicamentos devido à concorrência com produtos genéricos. Já a Coca-Cola almeja diversificar o seu leque de actuação. Analistas estimam que esse mercado, o de alimentos com benefícios médicos, movimente em cerca de 13 mil milhões de dólares por ano.

Representantes sindicais da Sanofi, contudo, criticaram a parceria. Segundo eles, os recursos envolvendo esse projecto deveriam ser destinados a pesquisas próprias. No mês passado, a companhia demitiu 900 funcionários e anunciou que pode fechar o seu centro de pesquisas em cancro localizado em Toulouse, no sul do país. "Isso é chocante", disse Thierry Baudin, um dos integrantes do sindicato. A Sanofi não se pronunciou sobre essas críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário