sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pfizer acorda compra da Hospira

06/02/2015 - 09:21

A Pfizer acordou a compra da Hospira, por um montante estimado ('enterprise value') de aproximadamente 17 mil milhões de dólares (cerca de 14,85 mil M€), foi anunciado nesta quinta-feira, avança o Diário Digital.

Com base na transacção que tem o acordo unânime dos conselhos de administração das duas empresas norte-americanas, os accionistas da Hospira – especialista em injectáveis genéricos e tecnologias de infusão – receberão o equivalente a 90 dólares por título, em dinheiro, uma contrapartida que supõe um prémio de 39% sobre o preço de fecho em bolsa, na quarta-feira.

Para pagar a transacção, a Pfizer recorrerá a dinheiro disponível, mas uma terça parte do negócio será financiada com recurso a endividamento.

Segundo refere um comunicado da Hospira, que emprega 19 mil pessoas em vários países, a combinação com a Pfizer proporciona excelente adequação estratégica para um mercado (injectáveis genéricos) que deverá atingir os 70 mil milhões de dólares em 2020.

Contando que obtenha as autorizações regulatórias necessárias, o negócio estará fechado na segunda metade de 2015. De acordo com a Pfizer a combinação das duas empresas vai gerar sinergias de 800 milhões de dólares por ano, já a partir de 2018.

Recorde-se que, no ano passado, a Pfizer fracassou uma tentativa de adquirir a AstraZeneca por mais de 100 mil milhões.


Notícias relacionadas




Texto reproduzido na íntegra de: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/06-02-15/pfizer-acorda-compra-da-hospira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário