sábado, 7 de fevereiro de 2015

Farinha de Banana Verde? Pode ser estranho o nome, mas o produto é benéfico à saúde humana.

Imagem apenas ilustrativa
O que você sabe sobre Farinha de Banana Verde?

Algumas fontes garantem que se trata de um excelente produto com múltiplas indicações. Muitos são os nutricionistas, nutrólogos e médicos de outras especialidades que recomendam essa farinha em diversas formas de administração, se trata de um produto com sabor neutro, o que facilita para ser utilizadas em diversas preparações, podendo ser adicionado a sucos, frutas em pedaços, iogurtes, preparo de bolos e biscoitos substituindo totalmente a farinha de trigo ou parcialmente.

A farinha de banana verde se destaca por ser rica em fibras, carboidratos, vitaminas A e C e sais minerais, entre esses sais se destacam o magnésio e o potássio. Quando o assunto são os carboidratos o que chama mais atenção é o amido resistente (AR). São chamados de amido resistentes por serem diferentes de outros que se dissolvem rapidamente em água fervente e hidrólise pela ação da amilase pancreática e da pululanase. É também resistente à digestão, com isso certamente aumenta sua ação sacietógena, fazendo que o usuário tenha perda de peso por inibir a fome e o apetite.

Na medicina muitos acreditam que a farinha de banana verde garante controle da glicose no sangue, beneficiando os pacientes diabéticos. Outro beneficio atribuído a farinha de banana verde é a prevenção de câncer de intestino e doenças coronarianas.
O consumo recomendado é de não mais do que duas colheres de sopa ao dia preferencialmente durante as refeições.

Algumas fontes confirmam o que está citado acima como: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário