sábado, 7 de fevereiro de 2015

Crime bárbaro contra animais em Instituição (ONG) em Alagoas aguardando apuração da Polícia Civil e MP.


Nota de C&T:
Nota de esclarecimento que nada esclarece. Ocorreu um crime gravíssimo, a instituição é responsável pelos animais que ali estão e o criminoso, independente do cargo, é um elemento ligado a instituição. Responsabilizar os culpados ou o culpado é o mínimo que deve ser feito.
Vamos esperar o que as autoridades vão decidir, espero que não seja mais um crime que quando provado, julgado e condenado o culpado não sofra mais do que pagar cestas básicas.


Neafa emite nota de esclarecimento por matéria publicada na imprensa

Semanário publicou matéria sobre incidente de envenenamento de 30 animais de instituição

Da redação com Ascom / Neafa 06 Fevereiro de 2015 - 21:13

Foto: Assessoria


Na tarde desta sexta-feira (6) o Neafa emitiu esclarecimento sobre matéria publicada pelo Cada Minuto Press com relação ao envenenamento de 30 animais pertencentes à instituição no dia de Natal de 2014. A reportagem informou que o gestor da ONG será suspeito do ocorrido aos cães que estavam no Neafa na referida data.

Confira a nota na íntegra.

"Nota de esclarecimento – Neafa Maceió
Nesta sexta-feira (06), o Cada Minuto Press publicou uma entrevista acerca do crime ocorrido em 25 de dezembro de 2014 contra 30 animais que se encontravam domiciliados na sede do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa). Nela, o repórter relata que gestor da ONG é suspeito de envenenar cães para reduzir custos. Sobre a matéria veiculada, o Neafa esclarece que:
A referida informação não procede, uma vez que o Núcleo luta diariamente pelo bem-estar animal, salva diversas vidas e tem profissionais comprometidos com cada cão e gato que necessita de ajuda, além do trabalho de fomentação de adoções de cães e gatos com a guarda responsável e atendimento veterinário a animais de pessoas carentes ou de pessoas que abrigam muitos animais resgatados de rua.
Destacamos que  o nome informado como suspeito na reportagem não é gestor da ONG, mas sim um colaborador.
Diariamente são mais de 30 animais atendidos no Neafa, e somente no ano de 2014 mais de 9 mil animais passaram por algum tipo de procedimento, como consultas, exames de patologia e cirurgias.
Com relação à quantidade de animais domiciliados no Neafa, houve a diminuição por conta de feiras de adoção realizadas no decorrer do ano, parceria com pet shop e o triste fato isolado que ocorreu. Somente em 4 meses de parceria com o pet shop, mais de 100 animais foram doados, fora os interessados em comparecer à ONG para adotar um cão ou gato. É importante ressaltar que o Núcleo não é um abrigo e não tem recursos suficientes para manter cães e gatos domiciliados. Atualmente há pouco mais de 100 animais à espera de um lar, muitos deles idosos.
Ressaltamos que o caso ainda está sob investigação por parte da Polícia Civil e Ministério Público do Estado (MPE/AL)."


Nenhum comentário:

Postar um comentário