quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Programa Nutri-Mestres lançado a nível internacional

22/10/2014

A Nutri Ventures acaba de lançar o programa Nutri-Mestres nos EUA e Brasil. Um ano depois da apresentação em Portugal, o programa que utiliza o entretenimento como ferramenta educativa na promoção de estilos de vida saudáveis espera agora chegar a mais de 65 milhões de crianças norte-americanas e brasileiras.

O Nutri-Mestres disponibiliza um conjunto de materiais educativos gratuitos para profissionais ligados aos sectores da saúde e educação. "Emprestamos a história e os heróis da Nutri Ventures - que as crianças já conhecem da televisão e do digital - e desenvolvemos vídeo-aulas, fichas de trabalho, músicas e outros elementos de interactividade e multimédia. Estes materiais vão ajudar professores, nutricionistas e outros profissionais a captar a atenção dos mais pequenos para o tema da alimentação saudável", esclarece Sofia Bento Monteiro, Global Marketing Manager da Nutri Ventures.

À semelhança dos materiais disponibilizados em Portugal, todos os materiais desenvolvidos para os EUA e Brasil contaram com o apoio de parceiros locais na área da saúde, educação e alimentação.

Estas organizações validam as mensagens nutricionais, adaptam os conteúdos ao currículo pedagógico de cada país e ajudam a promover o programa.

"Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com organizações de referência como a Parthership for a Healthier America, nos EUA, e o Instituto Movere, no Brasil. Ficamos ainda mais motivados e seguros de que este é o caminho para ajudar a combater a má alimentação infantil", revela Sofia Bento Monteiro.

Em Portugal, o programa foi elaborado em conjunto pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), pela Direcção-Geral da Educação (DGE) e pela Nutri Ventures. Está disponível em www.nutri-mestres.pt.


Fonte: comunicado de imprensa 

Notícias relacionadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário