sexta-feira, 28 de março de 2014

Sanofi junta-se aos interessados na unidade de consumer health da MSD


28/03/2014
Segundo fontes próximas do assunto, a Sanofi, líder mundial de vendas de tratamentos para a diabetes, juntou-se à lista de interessados em adquirir a unidade de consumer health da MSD (conhecida nos EUA e Canadá como Merck & Co.), noticia a agência Bloomberg.


As ofertas finais, que poderão situar-se entre os 10 e os 12 mil milhões de dólares, deverão ser apresentadas durante a próxima semana, apontaram as mesmas fontes, que não quiseram ser identificadas, adiantando que o grupo Reckitt Benckiser é um dos principais interessados
Várias farmacêuticas têm alienado negócios que consideram ser demasiado pequenos ou de crescimento lento para se focarem no desenvolvimento de novos medicamentos ou na criação de divisões líderes de mercado. As vendas da unidade de consumer health da MSD caíram 3% no ano passado, para os 1,9 mil milhões de dólares, registando um total de vendas de 44 mil milhões de dólares.
Quase um quarto das receitas da unidade provém das vendas do OTC Claritin®, segundo dados compilados pela Bloomberg.

“Os activos OTC são altamente desejáveis, uma vez que não são necessárias infraestruturas adicionais”, comentou o analista do Barclays Michael Leuchten, numa nota aos investidores. A unidade da MSD poderá ser, “numa perspectiva geográfica, uma boa opção para a Sanofi, uma vez que 70% das suas receitas vêm dos EUA”, dizem os analistas.
Outras fontes divulgaram em Janeiro que a Novartis propôs a troca da unidade de consumer health da MSD pela sua unidade de saúde animal. Outras fontes referiram que a Bayer também manifestou interesse neste negócio. No entanto, nenhuma das empresas mencionadas quis comentar.


Notícias relacionadas



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário