sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nebacetin homenageia um dos casais mais antigos do Brasil

Ação da campanha “O Restaurador” restaura as lembranças fotográficas da família de Dona Otacília e Seu José Francisco.
Casal Otacília e José Francisco, juntos desde 1929
A plataforma digital “O Restaurador”, recém-lançada por Nebacetin®, marca do laboratório farmacêutico Takeda, ofereceu ao público em geral a oportunidade de restaurar, gratuitamente, fotos antigas e danificadas, um elemento importante da história das famílias. Para dar continuidade à ação, Nebacetin® homenageia Dona Otacília e Seu José Francisco, um dos casais mais antigos do país, remontando suas lembranças fotográficas, que resumem 83 anos de um casamento repleto de momentos especiais em família. O conteúdo sobre a restauração das fotografias e a história de vida desse casal transformou-se em um vídeo – produzido pela agência Santa Clara por encomenda da Takeda–, que pode ser visto no https://www.youtube.com/watch?v=R7LYbLYyMS4&feature=g-upl.
O filme contém os melhores momentos do projeto de restauração das fotos do casal homenageado. ”Nebacetin® sempre investiu na comunicação com famílias, focando no conceito do cuidado, atributo importante para o produto. Dessa vez, a proposta de Nebacetin® é a recuperação das memórias e das histórias dessas pessoas. Para apresentar de forma mais tangível a ação digital de ‘O Restaurador’, a marca presta uma homenagem a um casal que tem muitas lembranças, registros e histórias para contar”, revela Juliana Tordin, gerente de marca OTC da Takeda.

Casados há 83 anos, Dona Otacília e Seu José Francisco formam um dos casais mais antigos do Brasil. Eles abriram as portas da sua casa para contar um pouco da história de sua família. Os dois se conheceram e casaram em Poços de Trincheiras, no interior de Alagoas, em 1929. Alguns anos depois, nasceu o primeiro filho. O tempo foi passando e a família crescendo. A seca fez com que Seu José Francisco, a mulher e os 10 filhos, viessem tentar a sorte em São Paulo, onde o casal reside até hoje.

“O cuidado com as famílias está no DNA de Nebacetin®, marca usada há anos para o tratamento de ferimentos. ‘O Restaurador’, em uma analogia ao conceito defendido pela marca, trata um elemento importante para as famílias: imagens que fazem parte das memórias familiares e certamente merecem cuidados”, completa Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Takeda.

A plataforma digital “O Restaurador” – hospedada no endereço www.orestauradornebacetin.com.br – está no ar com a proposta de oferecer a restauração gratuita de fotos antigas. A ação tem o objetivo de tratar as imagens antigas com novas tecnologias e está alinhada com a proposta da marca, reforçando seu conceito de comunicação que é “As famílias mudam. O jeito de cuidar não”, adotado desde 2008.

Produto: Nebacetin|Agência: Santa Clara|Título: Restaurando Memórias |Direção de Criação: Fernando Campos, Serginho Lobo\ Criação: Rodrigo Barbosa, Maso Heck, Julio Hirai, Serginho Lobo |Planejamento: Ulisses Zamboni, Marilia Barrichello, Larissa Berbare e Danilo Lima |Aprovação: Laís Rosin, Juliana Tordin e Renan Carvalho |Interatividade: Renato Frey, Cristina Berlanga, Larissa Ferreira |Mídia: Marcio Zorzella, Andrea Weiss, Guilherme Marconi|Atendimento: Janaina Luna, Mariane Preti e Andréia Putini |RTV: Maite Magoga Produção/Filme: Abaporu |Diretora: Mari Araujo |Trilha: Somzera.

Nebacetin®, do laboratório farmacêutico Takeda, oferece opções seguras e eficazes para tratamento de ferimentos na pele. Neba-Sept®, composto pela substância digluconato de clorexidina 1%, é um antisséptico tópico que combate rapidamente as bactérias, ajudando a desinfetar e tratar feridas cutâneas superficiais de pequena extensão. A pomada Nebacetin®, composta pelas substâncias bacitracina zincica e sulfato de neomicina, que possuem ação antibiótica, é indicada para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias após ferimentos, cortes (inclusive de cirurgias) e queimaduras pequenas. [ www.nycomed.com.br].

Com sede administrativa localizada em São Paulo e fábrica em Jaguariúna, a Takeda Brasil é uma companhia global japonesa orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Presente em mais de 70 países, ocupa o 12º lugar no ranking das companhias farmacêuticas globais. A Takeda tem presença consolidada no mercado brasileiro, fabricando e comercializando mais de 40 produtos, distribuídos entre as linhas de prescrição médica (Rx), uso hospitalar e medicamentos isentos de prescrição (OTC), como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo), Nebacetin® (antibactericida), entre outros.

Em julho de 2012, a unidade brasileira anunciou a compra do laboratório Multilab, aumentando o portfólio de produtos e consolidando seu posicionamento no mercado nacional como uma das 10 maiores farmacêuticas do país. As duas marcas (Takeda e Multilab) serão mantidas e o grupo passa a ter no Brasil cerca de 1.800 colaboradores, operando com duas fábricas, em Jaguariúna(SP) e em São Jerônimo (RS). [www.nycomed.com/br].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=221598 

Nenhum comentário:

Postar um comentário