sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Caminhada pelo Dia Mundial do Diabetes em Aracaju


Caminhada acontece no sábado, dia 24, às 15h30

“Diabetes: Proteja o Nosso Futuro”. Este é o lema da Caminhada pelo Dia Mundial do Diabetes. Vai ser no próximo sábado, a partir das 15h30, saindo da praça do Mini-Golf, onde fica a sede da OAB, até o Parque da Sementeira. A caminhada vai chamar a atenção de que o diabetes pode atingir qualquer pessoa, se não tratado pode ser fatal. Em todo o mundo, pelo menos 245 milhões de pessoas têm diabetes. Em 2030, esse número deve chegar a 380 milhões.

Na capital sergipana estão cadastradas aproximadamente 13 mil pessoas com diabetes que são assistidas pelas 133 equipes do Programa de Saúde da Familia, espalhadas por toda a cidade, além do Ambulatório de Endocrinologia (CEMAR Siqueira Campos) onde todos os portadores do diabetes tipo I, inclusive crianças, são atendidas por uma equipe multiprofissional.

A Secretaria Municipal da Saúde, através dos 17 polos da Academia da Cidade, oferece atividade física, que somada ao tratamento medicamentoso e orientações nutricionais se constitui como os principais pilares para um bom controle desta doença. Na Caminhada do próximo sábado, 24, estará à frente o Dr. Raimundo Sotero, um dos melhores médicos do Estado no tratamento da doença.

Por Ivan Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário